Olá pessoal este é o meu primeiro fórum, sempre busquei e encontrei, aqui no GUJ, o que estava precisando mas não aconteceu desta vez.
Estou ulizando ajax4jsf para fazer um simples combo. Minha dúvida é: como fazer a opção ativo receber o valor “true” e inativo receber “false” para que eu possa encaminha estes valores ao atributo do bean (Usuário).
private boolean opcaodisable = true;
// e no set faz isso
public void setVariavel(String Variavel) {
this.variavel = variavel;
variavelboolean= false;
}
Quero que este atributo receba o valor “true” se no combo for escolhida a opção “ativo” e que este atributo recebe “false” se a escolha for inativo. Sei como fazer um valor do campo de entrada ir para o atributo correspondente no bean. Mas não sei como capturar este valor utilizando combo e nem check.
desculpa a demora mas foi pq não tinha visto teu repost mais, recapitulando vc conseguiu fazer com que o combo ficasse desativado foi isso??? e agora vc quer captura que valor que nao entendir??
Olá…
Eu criei uma lista com os estados brasileiros dentro de um bean, mapiei este bean e consigui fazer com que a lista aparecesse como opções no combobox.
Consigo também ativar e desativar o combo.
Minha dúvida é como fazer para jogar o estado escolhido para o atributo estado de um objeto qualquer.