Comandos - JAVA - Dúvidas - 03.08

Bom dia,

Galera sou novo no GUJ, estou postando pela primeira vez aqui no forum, pelo que estou vendo a aliança aqui é bem forte, e com isso estou precisando da ajuda de vocês;

Estou começando o basico do basico em Java, e aos poucos estão surgindo dúvidas, poderim me ajudar…

Como e qual maneira eu posso aplicar os comandos abaixo;

1. Double;

2. Boolean;

3. Long;

4. Byte;

Galera também estou com dúvida, por que tenho que aplicar uma casting do lado da variavel, existem regras na hora da aplicação???

Fico Grato pela atenção.

Tenha um bom dia!!!

Alexandre Dantas

Double, Boolean, Byte e Long são classes empacotadoras de primitivos (Wrappers(acho que é assim que escreve)).
em Java você possui os tipos primitivos byte, char, short, int, long, float, double e boolean e para cada tipo existe uma classe empacotadora Byte, Character, Short, Integer, Long, Float, Double e Boolean.

Em Java tirando os primitivos e as Interfaces acredito que pode-se dizer que tudo são objetos (me corrijam se estiver errado :)) e quando você possui uma variavel de um tipo primitivo e nescessita usa-la como objeto é ai que os Wrappers então (veja collections depois)

...
int numero = 10; //Declara uma variavel do tipo int
List lista = new ArrayList(); //Cria uma ArrayList
lista.add(numero); //Adiciona o valor 10 ao ArrayList; porem o método add so aceita objetos e não primitivos, ai                //entra o Boxing

Exemplo Casting

[code]
int inteiro = 10; //declara um inteiro
short numero = (short)inteiro;
[/code/]

Descupe-me mas estou morrendo de sono agora e tenho de ir me deitar, qualquer coisa amanhã respondo com mais tempo mais pesquise sobre Boxing, UnBoxing, Wrappers, tipo primitivos, tipos por referencia e Casting

Leia também esse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/preList/98808/532303.java#532303

Vocês são estudam no mesmo colégio? São da mesma sala?