Comando pra saber se JDK está instalado

Olá a todos!
Sou iniciante e gostaria de saber se existe algum comando que eu execute no windows, que me informe se alguma versão do JDk está instalado!!
Por favor, agradeço desde já a ajuda de vocês!

Obs: a informação nem é tanto pra mim, mas sim pros meus colegas de turma que me “pentelham”^^ pra dizer algum comando que faça o descrito acima! Por favor me ajudem!!Eles não se conformam em procurar^^

Até mais!

No prompt… faça
java -version

[]'s

cara mas o java -version não mostra somente a versão do meu java runtime enviroment??
O que seria java hotspot?

Outra coisa: depois de Runtime enviroment aparece escrito “build” e a versão… o fato de ter aparecido “build” significa que tenho o J2SDK instalado no meu computador!

Obrigado!

cara,

quando o utilizo apararece: Java™ 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_02)
veja o SE…
na outra máquina aqui tb mostrou: Java™ SE Runtime Environment (build 1.6.0_02-b06)

é isso aê!!!
flw

Opa faça o seguinte, digite javac ou javac -version para saber a versão do JDK que esta sendo utilizada, aqui por exemplo eu utilizo os 2 jdks o 1.5 e 1.6 por problemas de incompatibilidade com um framework que utilizo qunado quero saber qual versão eu deixei setada la no Classpath eu digito javac -version =)… na linha de comando(DOS) … caso ele não esteja instalado ai vai aparecer javac não reconhecido como comando interno =)… se ele estiver instalado vai aparecer uma lista com um monte de flags ok =) espero ter ajudado =)

1 curtida

Cara, você está certo em parte…
o problema é que o javac funciona só quando eu crio o classpath nas variaveis de ambiente
Tipo: o j2sdk pode sim estar instalado e o comando javac não funcionar (pelo menos comigo aconteceu isso)… o javac só funcionou depois que eu configurei o java_home e o classpath.
Mas valeu pela ajuda, naum sabia que existia javac -version!
Muito obrigado amigo!!
Até mais!