Colunistas

bem… mas, ja temos uma sessão de Artigos, la no wiki do Portal Java, tem documentos sobre reformularmos toda a organização do menu do Portal, começar do zero… as colunas poderiam entrar junto nessa nova organização, então, é o seguinte, algum de vcs pode entrar pro staff e ajudar a cuidar dessa organização, ja visando o lugar das colunas, ou, eu posso dar poderes pra algum de vcs cuidarem disso agora… mas ai serão cobrados dessas colunas realmente funcionar… oq quero dizer é, o staff não consegue tempo pra fazer isso, oq eu posso fazer é colocar um de vcs no staff pra concretizar isso.

Pronto Matheus , tive uma ideia aqui que parece ser viavel hj sem o JNuke.
Desmembrariamos o menu Artigos e tutoriais.
Todo o conteudo que esta nesse menu irá continuar. Nada será alterado.
Já no novo menu Artigos -> Colunas Semanais , irá ser dessa forma :
http://www.imasters.com.br/ns.php?codSecao=28
Com o link/nome do artigo , abaixo Autor e Data , abaixo resumo breve do artigo mais ou menos assim :

Otimizando a coleta de Lixo
Por Bruno Rossi - 22/12/2004
Defina as referencias de objetos como null quando as mesmas não forem mais necessárias …

Só isso … simples assim … o que acham ?
Complementando a ideia , matheus seria legal colocar 2 pessoas responsáveis por essa nova parte. Digo responsáveis por correr atras de colunistas fixos , bolar um jeito de chamar mais artigos etc … enfim 2 responsaveis por manter semanalmente as colunas … o que acha ?

cara, eu deixo isso na mão de vcs 2, vcs chamem quantos quiser pra ajudar, quanto mais gente melhor… façam esse esquematozóide todo ai, assumam o compromisso de colocar um conteúdo de qualidade toda semana, que a gente publica

ok matheus eu acho q ja da pra organizar assim, soh precisamos de que um moderador, ou coordenador , fixem os topicos e/ou bloqueiem outros para nós, aqui mesmo na parte de participe!

para nao ficar muito bagunçado, bem
entao ficou assim,
eu o bruno rossi e o feliperod
vamos organizar esta parte e nos comprometer de selecionar o time,
e ter 1 coluna por semana/por colunista, distribuirmos os serviços e os temas

[]s

[quote=“MurrayBR”]ok matheus eu acho q ja da pra organizar assim, soh precisamos de que um moderador, ou coordenador , fixem os topicos e/ou bloqueiem outros para nós, aqui mesmo na parte de participe!

para nao ficar muito bagunçado, bem
entao ficou assim,
eu o bruno rossi e o feliperod
vamos organizar esta parte e nos comprometer de selecionar o time,
e ter 1 coluna por semana/por colunista, distribuirmos os serviços e os temas

[]s[/quote]

Agora que está tudo definido, acho que devemos nos comprometer realmente. Bem, Cada um dos 3 deveria escrever um “artigo” para que chegarmos em um consenso sobre a formatação e a linguagem a ser utilizada nos artigos. Depois disso passamos tudo para o matheus ler, e ele passa pro pessoal do staff…

Se eles gostarem definem a gente como “colunistas” (ou moderadores, colaboradores, o que quer que seja).

O outro passo seria fazer o que o Rossi falou… (desmembrar a parte de artigos e tutoriais). E começarmos a escrever…

Outro coisa que acho muito interessante é “lançar” cada novo artigo das colunas na Home do PJ… Isso irira aumentar as leituras dos artigos, pois quando o cara entrar na pagina do PJ ele já dá de cara com as colunas (só um resumo) igual acontece com as notícias.
O que acham?

Bem, matheus eu topo o desafio de fazer a coisa funcionar, nem que ue tenha que escrever os artigos todos sozinhos se for necessário…
Mas tenho certeza de que não será necessário…

Oi

Pessoal, cheguei meio atrasado aqui hein…

Mas bom, eu gostei da idéia de colunas tb, pra mim, nao deveria entrar muito no mérito de artigos e tutoriais, mas sim de um quase blog… Tipo um blog especializado e com conteúdo único e eclusivo focado em Java, eu penso assim… :S

Mas bom… Como o Matheus citou por ai, temos pouco tempo pra fazer isso… Quem vai participar afinal? Feliperod e MuraayBr? Diagoacl tb??? Quem???

T+

ae jeve, soh para exclarecer, vai ser eu o feliperod e o brossi
de começo, ja esta td engatilhado conversei com o matheus a ideia do blog foi oq faltava para nós fexarmos, soh nao curti muito por causa q amo pdf sendo assim poderia ser colocado em alguma parte daki do site mesmo assim como fazem com o home
bom eu precisaria do auxilia de alguem q pode fixar topicos e bloquea-los para reunir o pessoal q vai começar a escrever, ja tenho uma pronta e precisamos nos reunir tds para dividirmos as tarefas, ter um local reservado dos outros tambem, e, eh soh isso
o diego chegou um pouco depois, nao dismerecendo ele, mas nos 3 entramso conforme fomos precisando de mais gente td bem…

eh isso ai ja tenho uma coluna criada aqui, e em breve mais uma
e parece q os outros 2 tbm ja escreveram alguma coisa
agora falta como decidir como ira ser postado e a formataçao

mas a coisa ja esta totalmente engatilhada soh falta reservar o espaço no site e idefinir como sera, uma boa ideia seria dividir os temas ( assim como acontece no forum ) e ir depositando depois
eu particularmente acho bem mais facil em arquivos pdf, pois ha uma integridade maior nos mesmos
se alguem quiser soh ver, otimo o browser carrega
se quiser fazer um download, proceda do mesmo jeito

entao vejo na minha opiniao pessoal que esta eh a melhor maneira
agora vamos ver terminar isso provavelmente no final de semana da pra
gente ( bruno rossi ( ja conversei ) eu e o feliperod ( falta conversar ) sentarmos com alguem da staff ( no caso vc ) ) para decidir como rolara a chamada dos canditados para isso e como sera feita a publicaçao do mesmo no portal

eh isso
no fim de semana nois senta e pronto ja decidi como vai ficar td :slight_smile:
[]s a todos

ou upar nos 3 para ter acesso a esses comandos, com status de colunista ( em ingles ) master, dai controlaremos essa parte
ou entao como eu falei alguem disponivel par podermos crirar as coisas, topics para chamadas, bloqueio de topics antigos e etc
e alguma forma de upload para a pagina que comporta a coluna :slight_smile:
fazendo o up grade dela com novos links para o pessoal ( sera q rola por ftp ? ) nao sei como isso pode trabalhar, mas eu ja me disponho à staff para ficar responsavel disso, sendo como moderador, encarregado da parte das colunas , collunner master, ou alguma coisa do tipo :slight_smile:
para agilizar e nao “depender totalmente” do resto do time, afinal eles nao tem o tempo que eu tenho
e

am, tipo a cor pode ser azul escuro ( hehehehe ) serio agora…
eu vejo isso igual a parte do imasters mas invez de abrir uma pagina php normal abrir o pdf no frame main :slight_smile: igual fazem com o forum :wink:
eh isso ai galera, depois de definido isso
ja era :slight_smile:
bom vamos marcar as reunioes agora jeve eu bruno rossi e feliperod, eu queria isso para o fim de semana, acho que seria ideal para nos podermso dicutir sem preça que tal no sabado ou domingo de tarde? ou domingo anoite?

serio postem ai!!!
obrigado []s

fim de semana eu mal apareço agora… só durante a semana mesmo, e ocupadão no trabalho… :roll: , mas podem ir tocando isso ai, então, oq vc precisa da gente agora? fixar algum tópico q tu vai criar e um novo role? da pra vcs serem do role de “Colaboradores”?

Bom Jeve,

Me chamaram para participar dos “colunistas”, mas infelizmente para esta semana ou para este ano está um lance complicado, final de ano, festas e pressões no serviço complica, concordo ai com Matheus como falou!
Mas gostei da ideia, e até em outra resposta citei o lance de colunistas treinee.
Acho que fazer algo rapido sem ter qualidade não será uam coisa muito agradável ao principal consumidor desta ideia, o usuário. Então pensem bem antes de colocar isso como Forum, eu ainda acho a ideia de colocar como a sessão artigos e tutoriais melhor, eu disse COMO e não DENTRO.
Estou bolando uma coluna legal, sobre pattern que achei interessante, mas não consegui terminar devido a estas correrias, acho que uma coluna além de ser bem explicativa - de linguagem fácil, realista e formal - também tem que haver uma ilustração (no nosso caso código exemplo) de fácil assimilação para o leitor, e claroooo sem que haja cópias claras de materiais.
Conversei com o Brossi, mentor da ideia, e ele me pediu essa coluna mas infelizmente não consegui pra hoje, como comentei, final de ano é dificil.
Particularmente não gosto da ideia de PDF, é um lance pesado pra colunistas, a pessoa que quiser fazer uso deste artigo, pode usar o velho CTRL C e CTRL V e imprimir. Sugiro também que possa ser aberto um sessão de comentários para a coluna, isso ajuda os autores a ajudar quem tiver dificuldades (que já vai ficar ali esclarecido). Ai já pensando neste contexto, ficaria melhor realmente o lance de um novo Forum, mas acho que um novo Forum, seria igual a um Puxadinho de uma casa… Entenderam a ideia?

“Colaboradores” está ótimo matheus… Se bem que eu acho Colunista mais legal… mas tudo bem.
O que o diogo falou sobre PDF eu concordo. Pra quem tem um PC melhor fica fácil de ver, mas e quem tem um PC meio velho e net Discada? Eu já sofri muito com PDF pelo browser por causa disso. Demora muito pra carregar.

Acho que do jeito que o jeve falou está bom… um quase blog… Coisa simples. Eu estou pensando em escrever uma coisa sobre como começar em JAVA, pra galera que tá começando.
Falar sobre IDE’s qual a hora certa de usar, o que instalar, os melhores livros, etc… Coisa simples mas que pro cara saber teria que reunir uns 5 tutoriais no mínimo…

galera , é o seginte … vamo dar um tempo de trocar ideia por aqui … conversei com o murray ja …
Como vcs do PJ ja concordaram vou tocar minha ideia.
1º - como eu dei a ideia , nao acho justo levar problemas pra galera da staff … por isso vou agilizar em off com os 3 e entrego os artigos prontos e vcs publicam ok ?

2º - Mesmo sendo minha a ideia não acho justo ficar a frente de uma coisa sem ter o reconhecimento de vcs (staff)(o mesmo serve pro feliprod e murray) por isso vamos provar que temos conhecimento suficiente pra tocar isso. Vamos fazer alguns artigos, vcs analisam e decidem ok ?

3º - Acho que 2 pessoas tem que ser responsaveis por isso. Mais gente atrapalha… pelo que vi na wiki vcs tem no maximo 2 pessoas responsaveis por area! Os outros serão colunistas!

4º - Feliperod e murray , façam 2 ou 3 artigos caprichados e me mandem ate 2ª feira blz ? tb farei os meus. Escrevam como se fossemos publica-los, não basta dominar o assunto, tem que saber escrever !

5º - Importantissimo, trabalho 8 horas diarias com java , portanto dias uteis posso tocar isso tranquilamente , agora fins de semana o bixo ja pega um pouco. um de vcs tem que poder dar uma força nos fins de semana !

6º - Compromisso acima de tudo. o murray me disse que esta com net discada ate fevereiro. Não seria interessante… e vc feliperod, qual sua disponibilidade ? trabalha ? estudda ?

7º - Fechado então galera ? 2ª então não se esqueçam … 2 artigos !!!

outra coisa … depois que o pessoal postar Matheus seria interessante vc bloquear esse post ok ?
Vamos trabalhar galera !!!

[quote=“Brossi”]galera , é o seginte … vamo dar um tempo de trocar ideia por aqui … conversei com o murray ja …
Como vcs do PJ ja concordaram vou tocar minha ideia.
1º - como eu dei a ideia , nao acho justo levar problemas pra galera da staff … por isso vou agilizar em off com os 3 e entrego os artigos prontos e vcs publicam ok ?

2º - Mesmo sendo minha a ideia não acho justo ficar a frente de uma coisa sem ter o reconhecimento de vcs (staff)(o mesmo serve pro feliprod e murray) por isso vamos provar que temos conhecimento suficiente pra tocar isso. Vamos fazer alguns artigos, vcs analisam e decidem ok ?

3º - Acho que 2 pessoas tem que ser responsaveis por isso. Mais gente atrapalha… pelo que vi na wiki vcs tem no maximo 2 pessoas responsaveis por area! Os outros serão colunistas!

4º - Feliperod e murray , façam 2 ou 3 artigos caprichados e me mandem ate 2ª feira blz ? tb farei os meus. Escrevam como se fossemos publica-los, não basta dominar o assunto, tem que saber escrever !

5º - Importantissimo, trabalho 8 horas diarias com java , portanto dias uteis posso tocar isso tranquilamente , agora fins de semana o bixo ja pega um pouco. um de vcs tem que poder dar uma força nos fins de semana !

6º - Compromisso acima de tudo. o murray me disse que esta com net discada ate fevereiro. Não seria interessante… e vc feliperod, qual sua disponibilidade ? trabalha ? estudda ?

7º - Fechado então galera ? 2ª então não se esqueçam … 2 artigos !!![/quote]

Como vc quizer… Fim de semana tá bom pra mim. Só tem um período que vou viajar entre o dia 04/01 e dia 10/01… mas acho que não vai ter problema, sõa poucos dias. E eu dou uma olhada em um cyber café.

Vou ter que mandar os artigos antes, pois tenho uma entrevista na IBM na segunda-feira e isso vai me deixar meio ocupado, pois tenho que estudar sobre WebSphere e inglês pra garantir meu lugar lá.

Bem, no que depender de mim, estou apenas aguardando as coordenadas do pessoal do staff, pois acho que tá mais que definidas as coisas. O que precisa agora é eu o Brossi e o Murray conversarmos juntos e definir os papéis de cada um. Acho que deveíamos aproveitar a experiência de cada um em cada área. J2EE, J2SE, etc…

bom galera de fim de semana esta tranquilo,
eu ja tenho os meus 2 prontos, vou ver se acho algum assunto interessante para mandar o terceiro, mas eh akele incoveniente da net discada ;(
ngm merece isso daki :///
bem oq mais, a…
por mim ja podem bloquear o topic !!!
e rossi , por aqui esta tranquilo
eqto aos roles, espere mais um pouco nos vamos tocar isso em off, qndo terminar-mos dai sim ajeitamos o resto :slight_smile:
[]s

rossi segunda estou enviando-te 2 ou 3 artigos sobre j2se []s
flw ai pro resto :slight_smile:

ae galera, eu perdi o email do rossi :slight_smile:
se alguem tiver ele ai, me manda uma msg privada falando ele pra mim :slight_smile: []s