Coloquei o código para que o meu personagem se mecha mas, ele não se move. Me ajudem!

Estava programando um jogo bem simples. Que está incluso na aula do curso da "Danki code ". O jogo pong. Só para teste. Coloquei o comando das teclas. Funciona assim: Se eu apertar a tecla “e” o personagem se move. Mas o problema é que não funciona. Eu pesquisei em outros tópicos, discussões mas, não consegui resolver o problema quem conseguir me ajudar eu agradeço. O código está abaixo:

Classe Game:

package pong;

import java.awt.Canvas;
import java.awt.Dimension;
import java.awt.Graphics;
import java.awt.event.KeyEvent;
import java.awt.event.KeyListener;
import java.awt.image.BufferStrategy;
import java.awt.image.BufferedImage;

import javax.swing.JFrame;

public class Game extends Canvas implements Runnable,KeyListener{

public static int WIDTH = 240;
public static int HEIGHT = 140;
public static int SCALE = 4;

public Player player;

public BufferedImage layer = new BufferedImage(WIDTH,HEIGHT,BufferedImage.TYPE_INT_RGB);

public Game() {
	this.setPreferredSize(new Dimension(WIDTH*SCALE, HEIGHT*SCALE));
	this.addKeyListener(this);
	player = new Player(100,HEIGHT-10);
}

public void tick() {
	player.tick();
}

public void render() {
	BufferStrategy bs = this.getBufferStrategy();
	if(bs == null) {
		this.createBufferStrategy(3);
		return;
	}
	Graphics g = layer.getGraphics();
	player.render(g);
	
	g = bs.getDrawGraphics();
	g.drawImage(layer, 0,0, WIDTH*SCALE,HEIGHT*SCALE,null);
	
	bs.show();
}


public static void main(String[] args) {
	Game game = new Game();
	JFrame frame = new JFrame("Pong do manel");
	frame.setResizable(false);
	frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
	frame.add(game);
	frame.pack();
	frame.setLocationRelativeTo(null);
	frame.setVisible(true);
	
	new Thread(game).start();
}

@Override
public void run() {
requestFocus();
	while(true) {
		tick();
		render();
		try {
			Thread.sleep(1000/60);
		} catch (InterruptedException e) {
			e.printStackTrace();
		}
	}
}


@Override
public void keyPressed(KeyEvent e) {
	if(e.getKeyCode() == e.VK_RIGHT) {
		System.out.println("Pressed RIGHT");
		player.right = true;
	}
	else if(e.getKeyCode() == e.VK_LEFT) {
		System.out.println("Pressed LEFT");
		player.left = true;
	}
}

@Override
public void keyReleased(KeyEvent e) {
	// TODO Auto-generated method stub
	
}

@Override
public void keyTyped(KeyEvent e) {
	// TODO Auto-generated method stub
	
}
}

Classe Player :

import java.awt.Color;
import java.awt.Graphics;

public class Player {

public boolean right,left;


public int x,y;

public Player(int x,int y) {
	this.x = x;
	this.y = y;
}

public void tick() {
	if(right) 
	{
		x++;
	}
	else if(left) 
	{
		x--;
	}
}


public void render(Graphics g) {
	g.setColor(Color.BLUE);
	g.fillRect(x,y, 40, 10);
	
}

}

Um ajuste que precisa ser feito é:

Ao apertar para ir para esquerda vc deve parar de ir para a direita, e vice-e-versa:

@Override
public void keyPressed(KeyEvent e) {
	if (e.getKeyCode() == e.VK_RIGHT) {
		player.right = true;
		player.left = false; // adicionei essa linha
	} else if (e.getKeyCode() == e.VK_LEFT) {
		player.left = true;
		player.right = false; // adicionei essa linha
	}
}

Mas ainda há um problema na hora de desenhar o Player. No método render, adicione essa linha antes de renderizar o player:

g.clearRect(0, 0, this.getWidth(), this.getHeight());

não funcionou :frowning:

Como ficou seu código depois da alteração?