Colocar vídeo no browser para o usuário (JSF 1.2)

Boa Tarde.

Utilizo JSF 1.2 + Richfaces 3.3 e queria colocar um vídeo na página para o usuário (como o youtube por exemplo) só que não conheco nenhuma tag em JSF ou em Richfaces que me proporcione isso. O meu vídeo vai fica numa pasta vídeos no servidor, alguém sabe como fazer isso?

Valeu

alguém?

Porque você não copia o código do campo “Embed” do vídeo disponibilizado no site e coloca na sua aplicação !?
Isso funcionaria. Qualquer coisa você altera o css da forma que você achar melhor.
Flw.

você teria um exemplo?

o víeo vai ficar no meu servidor, dentro da webcontent vai ter uma pasta video/nomedovideo.extensao

Infelizmente não tenho nenhum exemplo aqui comigo.
Vou ser sincero com você, para você exibir um video que está no servidor é complicado pois você deverá trabalhar com streaming de mídias. Fiz isso em um projeto de exibição de videos e falo para você é foi bem complicado.
Tem que dar uma estudada em Streaming de video para isso.
Se você quiser achar uma maneira mais fácil poste seu vídeo no youtube e copie o ‘embed’ como eu havia dito.

Flw.

Valeu, como nao cabe a minha pessoa tomar essas decisões no projeto vai pra reuniao.

Mas acho q nao vao querer colocar um video tutorial do sistema que estamos desenvolvendo no youtube.

Valeu pela força XD