Colocar o ponteiro do mouse sobre o componente

Olá galera, estou com a seguinte dúvida,

Tenho um botão num JFrame, caso o usuário tente tirar o ponteiro do mouse de cima dele, quero que ele não deixe.
Fazendo com que fique ali.

Se alguem tiver uma ideia posta ae pra mim por favor…

[quote=alexADS02]quero que ele não deixe.
Fazendo com que fique ali.
[/quote]

Já de cara não gostei do seu aplicativo - por que é que as pessoas têm essas idéias maravilhosas?

Então nem responde.
Não pedi comentários, pedi auxilio, e outra é trabalho…

Perguntei pra quem tem vontade de ajudar, se for assim não necessita nem de comentar…

Eiiitcha!!

mas NÃO colocando lenha na fogueira, tente alguma coisa do genero setMousePosition(int x, int y) e coloque um evento de mouseExited (eu acho) chamando esse metodo!

[quote=guisantogui]Eiiitcha!!

mas NÃO colocando lenha na fogueira, tente alguma coisa do genero setMousePosition(int x, int y) e coloque um evento de mouseExited (eu acho) chamando esse metodo![/quote]

Ok vou tentar aqui agora mesmo e já te falou se funcionou…Obrigado!!!
Mas de qual classe eu chamo esse método!?

Esse tipo de “funcionalidade” é relativamente fácil de implementar se você “capturar o mouse” , que é fácil de fazer em alguma das linguagens como C++ ou C#. Se você fizer isso, você pode forçar a posição do mouse a ficar em um determinado lugar que você quiser, porque você captura todas as posições do mouse, mesmo se ele estiver fora da janela do seu programa.

Isso não pode ser feito diretamente em Swing; talvez possa ser feito em SWT se puder usar alguma funcionalidade específica do Windows - só que não sei se ele disponibiliza um equivalente da API “CaptureMouse” do Windows.

[quote=entanglement]Esse tipo de “funcionalidade” é relativamente fácil de implementar se você “capturar o mouse” , que é fácil de fazer em alguma das linguagens como C++ ou C#. Se você fizer isso, você pode forçar a posição do mouse a ficar em um determinado lugar que você quiser, porque você captura todas as posições do mouse, mesmo se ele estiver fora da janela do seu programa.

Isso não pode ser feito diretamente em Swing; talvez possa ser feito em SWT se puder usar alguma funcionalidade específica do Windows - só que não sei se ele disponibiliza um equivalente da API “CaptureMouse” do Windows.
[/quote]
Ow…obrigadoo…viu…
Estou utilizando a classe Robot, tinha me esquecido dela…Vlw

Hum, é mesmo, usando java.awt.Robot dá para pegar a posição do mouse e conduzi-lo até algum lugar específico.
Aí basta você determinar as coordenadas do tal componente.

Entretanto, ainda acho que isso é uma coisa meio nojenta, serve só para fazer aqueles programas de pegadinhas (que servem para você forçar a clicar em “Sim”, por exemplo). Acho que você se lembra daqueles programas que apresentam uma caixa mais ou menos assim,

[Você é _____*?]
e apresenta 2 botões, [Sim] e [Não], mas se você tentar clicar em [Não] o mouse vai direto para o [Sim].

• ______ é qualquer coisa impublicável ou indesejável. Por exemplo, se você vai mandar um programa de pegadinha desses para um corintiano, você põe a palavra “palmeirense”, e assim por diante.

[quote=entanglement]Hum, é mesmo, usando java.awt.Robot dá para pegar a posição do mouse e conduzi-lo até algum lugar específico.
Aí basta você determinar as coordenadas do tal componente.

Entretanto, ainda acho que isso é uma coisa meio nojenta, serve só para fazer aqueles programas de pegadinhas (que servem para você forçar a clicar em “Sim”, por exemplo). Acho que você se lembra daqueles programas que apresentam uma caixa mais ou menos assim,

[Você é _____*?]
e apresenta 2 botões, [Sim] e [Não], mas se você tentar clicar em [Não] o mouse vai direto para o [Sim].

• ______ é qualquer coisa impublicável ou indesejável. Por exemplo, se você vai mandar um programa de pegadinha desses para um corintiano, você põe a palavra “palmeirense”, e assim por diante.
    [/quote]
    Hahaha, gostei da ideia… Sou palmeirense…rs