Colocar imagem no botão

Pessoal,

Sou novo no forum e estou começando a desenvolver em java agora, estou tentando incluir uma imagem no botão mais não estou conseguindo. A imagem está no diretorio src mais mesmo assim não consigo exobi-la, segue abaixo o meu codigo para criar o botão e a imagem:

[code]private JButton getJButtonSair() {

if (jButtonSair == null) {
jButtonSair = new JButton();
jButtonSair.setBounds(new Rectangle(193, 15, 80, 22));
jButtonSair.addActionListener(controlRegistro);
jButtonSair.setToolTipText(“Sair”);
jButtonSair.setActionCommand(controlRegistro.ONCLICK_SAIR);
jButtonSair.setCursor(cursor);
jButtonSair.setIcon(getImageBotao());
jButtonSair.setText(“Sair”);
}
return jButtonSair;
}

public ImageIcon getImageBotao() {

if (imageBotao == null){
imageBotao = new ImageIcon("exit16.bmp");
}
return imageBotao;

}[/code]

dá uma olhada http://www.guj.com.br/posts/list/44070.java

tenta

imageBotao = new ImageIcon(getClass().getResource("exit16.bmp"));

Abraços!

ajfilho

tentei usaro seu codigo mais deu esse erro:

Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException at javax.swing.ImageIcon.<init>(Unknown Source) at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getImageBotao(viewRegistro.java:132) at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getJButtonSair(viewRegistro.java:225) at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getJDesktopPaneBotao(viewRegistro.java:197) at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getJContentPaneRegistro(viewRegistro.java:122) at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getJFrameRegistro(viewRegistro.java:110) at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.<init>(viewRegistro.java:94) at wtrans.registro.desenvolvedor.executa.Executa.main(Executa.java:33)

Seu método getImageBotao está retornando null. Tente colocar a imagem fora da pasta src (no diretório principal do projeto mesmo) e depois carregá-la.