Sou novo no forum e estou começando a desenvolver em java agora, estou tentando incluir uma imagem no botão mais não estou conseguindo. A imagem está no diretorio src mais mesmo assim não consigo exobi-la, segue abaixo o meu codigo para criar o botão e a imagem:
Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
at javax.swing.ImageIcon.<init>(Unknown Source)
at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getImageBotao(viewRegistro.java:132)
at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getJButtonSair(viewRegistro.java:225)
at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getJDesktopPaneBotao(viewRegistro.java:197)
at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getJContentPaneRegistro(viewRegistro.java:122)
at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.getJFrameRegistro(viewRegistro.java:110)
at wtrans.registro.desenvolvedor.registro.viewRegistro.<init>(viewRegistro.java:94)
at wtrans.registro.desenvolvedor.executa.Executa.main(Executa.java:33)
Sim, porém é pouco recomendado, pois se você leva sua aplicação para outro micro que não tenha a mesma hieraquia de diretórios que o seu, você não conseguirá executá-lo corretamente.
Oi pessoal vcs ja ouviram falar de Look and feel liquid, ele deixa a tela com os butoes ovais fica muito bacana estou tentando fazer mas naum consegui, o que eu queria saber de vcs eh se tem algum metodo que de pra deixa os botoes ovais, sem ter que usar o Look and feel liquid? :lol: