Colocar imagem em programa java

EU crio uma imagem, mas quando eu vou renderizar não estou conseguindo, segue o código:

import java.util.Scanner;

import java.awt.Graphics;

import javax.swing.JFrame;

import javax.swing.JPanel;

public class Game extends JPanel{

    public static String nomeJogadorA;

    public static String nomeJogadorB;

    public static int pontosA = 0;

    public static int pontosB = 0;

    public static String gameStates = "MENU";

    public static Image menuImg;

    public static Menu menu;

    public Game(){

        menuImg = new Image("menu.png");

        menu = new Menu();

    }

    public static void main(String[] args) {

        initFrame();

        if(gameStates == "MENU"){

            menu.render(g);

        }
public static void initFrame(){

        JFrame frame = new JFrame("Qual a psique?");

        frame.setSize(835, 720);

        frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

        frame.setResizable(false);

        frame.setLocationRelativeTo(null);

        frame.setVisible(true);

       

    }

}


Aqui está a classe menu:

import java.awt.image.BufferedImage;

import java.awt.Graphics;

import java.awt.Font;

public class Menu {

    public static BufferedImage img = Game.menuImg.getSprite(0, 0, 835, 700);

    public static void render(Graphics g){

        g.drawImage(img, 0, 0, null);

    }

}

Você não declarou nem inicializou essa variável g em nenhum lugar.

1 curtida