Fornecendo o seguinte código:
===> list é uma referência a uma coleção vélida.
===> getCollection retorna uma referência a uma coleção válida.
Quais respostas são válidas?
a) for(Object o; list) //correto b) for(Object o; list.iterator()) c) for(Object o; getCollection()) d) for(Iterator i; list.iterator(); i.hasNext()) e) for(Iterator i = list.iterator(); i.hasNext(); ) //correto
Eu entendi que é um for comun, mas alguêm poderia me dar uma força com a segunda resposta correta?
Você tem um iterator que e uma interface unica de acesso a os menbros de uma coleção, que nos ajuda a faser vareduras na Collection sem espor seu conteudo, i.hasNext(Enquanto ouver um proximo continue)
[quote=vcjava]Você tem um iterator que e uma interface unica de acesso a os menbros de uma coleção, que nos ajuda a faser vareduras na Collection sem espor seu conteudo, i.hasNext(Enquanto ouver um proximo continue)
espero ter ajudado, t+.[/quote]
Sim ajudou. O variável i que vai receber uma lista de coleções e i.hasNext() vai iteragindo enquanto tiver proximo. Correto?
[quote=anderson.bonavides]Fornecendo o seguinte código:
a) for(Object o; list) //correto b) for(Object o; list.iterator()) c) for(Object o; getCollection()) d) for(Iterator i; list.iterator(); i.hasNext()) e) for(Iterator i = list.iterator(); i.hasNext(); ) //correto
Eu entendi que é um for comun, mas alguêm poderia me dar uma força com a segunda resposta correta?[/quote]
Anderson, apenas um detalhe: Na proposição: a) for(Object o; list) //correto
você tem certeza que não é Object o : list, o que torna a proposição válida por ser um enhanced for.
Observe que o for possui três argumentos delimitados por “;”.
O primeiro para definições e inicialização de variáveis/objetos.
O segundo para definição de uma condição.
O terceiro para incremento.
[quote=anderson.bonavides]Fornecendo o seguinte código:
for(Object o: list) //correto
O primeiro foi erro de digitação. hehe
for(Iterator i; list.iterator(); i.hasNext()) axo que essa ta errada. Segundo o livro de Roberto Rubestain que tem muito erro fala que esta opção está incorreta.
for(Iterator i = list.iterator();[i] i.hasNext(); //Correto Olha so anderson o i = o valor de list.iterator; e i.hasNext() é a condição, como ja foi explicado anteriormente… Acho que você não observou direito…
for(Iterator i; list.iterator(); i.hasNext()) tem um Iterator, e a condição pra saber quando parar o loop é o que ? um list.iterator? essa é diferente da anterior… esta errada mesmo… deve ser o sono neh… não pode chegar assim dia 27 em… =) se ligar =) :shock:
[quote=fujioka] for(Iterator i = list.iterator();[i] i.hasNext(); //Correto Olha so anderson o i = o valor de list.iterator; e i.hasNext() é a condição, como ja foi explicado anteriormente… Acho que você não observou direito…
for(Iterator i; list.iterator(); i.hasNext()) tem um Iterator, e a condição pra saber quando parar o loop é o que ? um list.iterator? essa é diferente da anterior… esta errada mesmo… deve ser o sono neh… não pode chegar assim dia 27 em… =) se ligar =) :shock: