Collection

Pessoal estou com umas duvidas sobre Collection, tenho um metodo que recebe uma Collection, como faço para saber se aquela Collection é um ArrayList ou um List ou Set, outra duvida como que faço para transforma um Set em um ArrayList, muito obrigado se alguem puder me ajuda, é que estou empacado nessa situação.

Você precisa realmente disso? Geralmente a interface Collection já tem tudo que se precisa nela.

De qualquer maneira, para saber se uma Collection é um ArrayList, List ou qualquer outra coisa, você pode usar instanceof:

void foo( Collection bar ) { if( bar instanceof ArrayList ) { ArrayList xpto = (ArrayList)bar; // faz alguma coisa } else if( bar instanceof LinkedList ) { LinkedList xpto = (LinkedList)bar; // faz alguma coisa } // etc... }

Transformar um Set em um ArrayList também é algo cuja utilidade eu não consigo enxergar. O que se pode fazer é adicionar todos os elementos do seu Set em um ArrayList:

void foo( Set bar ) { ArrayList xpto = new ArrayList( bar.size() ); xpto.addAll( bar ); }

De qualquer maneira, dê uma olhada em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/collections/index.html

Valeu #@®®¡$ era isso mesmo que precissava.