Olá pessoal,
Gostaria de saber de quem já colaborou em grandes projetos opensorce como: Eclipse e Mozilla entre outros. Como foi a experiência e quais as dicas para aqueles que querem
participar.
Olá pessoal,
Gostaria de saber de quem já colaborou em grandes projetos opensorce como: Eclipse e Mozilla entre outros. Como foi a experiência e quais as dicas para aqueles que querem
participar.
A minha dica é que você gastaria melhor o seu tempo investindo em um projeto próprio (não opensource), e quem sabe consiga fazer algum dinheiro depois.
[quote=r4it0.light]Olá pessoal,
participar.
[/quote]
Também tenho essa dúvida, pq eu realmente não entendo como isso funciona. Isso me deixa curioso.
Colaborar em um projeto Opensource é como participar de qualquer comunidade on-line.
Vc. se inscreve e participa na medida de sua capacidade/disponibilidade. Apresente boas sugestões e saiba defendê-las com argumentos técnicos sólidos e vc. ganhará respeito e, com o tempo, o direito de ser um “commiter”.
Ajude os outros sem esperar nada em troca. Se discordar da forma como determinado projeto está sendo conduzido e isto se tornar uma aporrinhação, saia e tente fazer do seu jeito. A seleção natural se encarregará de mostrar quem tem razão.