Boa noite pessoal, desculpem incomodar em uma linda noite dessa mas e que to precisando de ajuda pra fazer 3 códigos no netbeans, sou um programador novato e estou tendo muita dificuldade com esses códigos ja fiz e refis eles varias vezes , mas sempre acaba do mesmo jeito o código dando erro e eu apagando ele de raiva (kkk desculpem), bem deixa eu para de enrola os códigos são esses pra fazer
1 -Faça um algoritmo que leia dois números nas variáveis NumA e NumB, nessa ordem, e imprima em ordem inversa, isto é, se os dados lidos forem 5 e 9, por exemplo, devem ser impressos na ordem 9 e 5.
2- Faça um algoritmo que leia três números e mostre-os em ordem decrescente
3- Crie um algoritmo para uma calculadora utilizando a instrução escolha-caso para determinar a operação que deve ser executada, conforme o usuário escolher no menu de opções. Conforme a opção escolhida pelo usuário, uma operação diferente da calculadora deve ser executada. (estou tentando fazer esse agora ele fico assim
public static void main(String[] args) {
int num1, num2;
char resultado = 0;
String operação;
System.out.println("Digite o Primeiro Número: ");
System.out.println("Digite o Segundo Número: ");
Scanner console = new Scanner( System.in );
num1 = Integer.parseInt(console.nextLine());
num2 = Integer.parseInt(console.nextLine());
System.out.println("Escolha o tipo de ação desejada");
System.out.println("+ => Adição");
System.out.println("- => Subtração");
System.out.println("* => Multiplicação");
System.out.println("/ => Divisão");
System.out.println("Escolha a operação: ");
operação = console.nextLine();
switch (operação) {
case "+":
resultado = (char) (num1 + num2);
break;
case "-":
resultado = (char) (num1 - num2);
break;
case "*":
resultado = (char) (num1 * num2);
break;
case "/":
resultado = (char) (num1 * num2);
break;
default:
System.out.printf("Operação invalida!!");
resultado = 0;
break;
}
System.out.printf("Resultado e: ",(operação)); --> essa parte não amostra o resultado, não faço a minima ideia do que esta errado
}
} )
bem ele fico assim só não quer mostra o resultado de nenhuma operação
4 Crie um algoritmo que peça o nome, a altura e o peso de duas pessoas e apresente o nome e peso da mais pesada e o nome e altura da mais alta.
5 Faça um algoritmo que leia uma matriz mat 2 x 3 e imprima na tela a soma de todos os elementos da matriz mat.
bem ja tentei fazer todos nem cheguei perto de conseguir, até apaguei os códigos de desaponto (e tristeza), sou muito ruim nisso se você puderem me ajudar desde já agradeço muito, gostaria que estive-se configurado em netbeas, não consigo entender em outra linguagem
falo de novo agradeço desde já muito obrigado