Codigo de barras

seria possível, conseguir uma lista com todos os códigos de barra dos produtos, comercializados no brasil? tenho a ideia de uma app que vai precisar do código de barras dos produtos ou pelo menos uma boa parte deles

1 curtida

Acho que não teria como.

O que acontece é cada sistema o cliente cadastrar o seu código de barras, no padrão desejado (no Brasil é o EAN-13), para cada variação (grade) de produtos que tem disponível. Por exemplo:

Refrigerante Tal (produto) 600ml (grade) - gera um código de barras;
Refrigerante Tal (produto) 450ml (outra grade) - gera outro código de barras.

Seria praticamente impossível cadastrar todos os produtos de todas as empresas do Brasil. Não sei se era isso que você queria saber.

1 curtida

amigo oque procuro e padrão, tipo uma coca cola tem o mesmo codigo de barras aqui no brasil em todos os estados, as empresas usam os codigos de bara dos fabricantes, e dificilmente geram novos códigos de barra para um produto que já vem com codigo de barra, entendeu do que eu preciso

Mas aí você teria que limitar o universo de produtos os quais irão fazer parte dessa base dados.

Por exemplo, você citou a Coca-Cola. Tudo bem, é um produto que se encontra no país inteiro, mas, outro exemplo, a Laranjinha Água da Serra só se encontra aqui em Santa Catarina, faria parte da lista de produtos que você tem interesse no banco de dados? Nós aqui temos clientes que fabricam seus produtos e comercializam aqui e ali, mas sem alcance nacional, entende? Os produtos deles têm, evidentemente, seus códigos de barras, mas não que façam parte de um catálogo nacional ou coisa assim.

Realmente, todos, mas todos mesmo, produtos comercializados no Brasil não teria como. Pode até aí ter um negócio interessante para se pesquisar, mas deve dar trabalho. Pronto, como por exemplo temos base de dados com todos os CEP’s, com municípios, etc., acho que não tem nenhum no momento.

Agora, se tem em algum lugar, provavelmente é no site da Receita Federal, só que tem muita coisa lá, vais ter que dar uma pesquisada.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/

1 curtida