Pessoal, estou com um problema tão simples de se resolver fora da IDE NetBeans, mas, sinceramente dentro dela não estou conseguindo resolver.
É o seguinte: Minha aplicação tem um frame (JFRAME) principal e vários frames internos (jInternalFrame), o problema é que ao se inserir componentes nos frames internos o NetBeans insere o código que cria o componente em um método chamado initComponent, pois bem, esse método já está com quase 7000 linhas, e quando tento compilar me é informado um erro dizendo que o código está muito grande (code too large). Fora do NetBeans eu criaria um setarComponente para cada frame interno da aplicação (ficaria um código muito mais estruturado do que o código que a IDE cria), mas o NetBeans não permite que eu altere nada no código deste método.
Como poderia resolver isso dentro do próprio NetBeans para continuar a desenvolver a aplicação seguindo a mesma linha de desenvolvimento usada até o momento (ou seja, não queria mudar de IDE e nem quero continuar a desenvolver sem a ajuda de uma, pois seria muito custoso desenvolver uma aplicação toda na “munheca”).
Outra coisa, isso é erro nativo do java ou é uma “gracinha” que o NetBeans está inventando?
Kra! Meu Deus!
Vc precisa separar as coisas!
Faz uma classe para cada JInternalFrame e só usa os botões para criar instâncias das mesmas e adicionar no JDesktopPane.
Por falta de experiência nem foi utilizado jDesktoPane, alguém tém uma idéia de algum “POG” que eu poderia fazer para resolver meu problema atual, levando em conta que já estou chegando na "reta final’ do desenvolvimento.
[quote=fabianospfc]
Outra coisa, isso é erro nativo do java ou é uma “gracinha” que o NetBeans está inventando?[/quote]
Este erro é do Java, existe um limite para o tamanho de um método…se seu método ultrapassar este limite, pode crer que tem coisa errada aí…
[]´s
Divida este método de 7000 linha em vários pequenos métodos ( initComponent1, initComponent2, initComponent3, initComponentX)…desta forma vc conseguirá compilar a classe…
Lembrando que isto é uma bela GAMBI…
[]s
Olá
Sua classe está grande demais. Provavelmente está violando regras básicas de orientação a objetos. Diminua o tamanho desta classe dividindo em no mínimo umas 30 outras classes.
[]
Luca
blz, tentei dividir o código, mas o NetBeans não me permite mecher em nada no código do método, muito menos excluir o método. Percebo que minha solução é começar a interface do zero e aproveitar apenas os códigos que implementei.
Recomendo mesmo refazer…mas caso tenha muita urgência em finalizar vc pode editar o arquivo por fora do Netbeans, porém acho que depois de editado o Netbeans não conseguirá exibir graficamente a tela para edição.
[]s
obrigado pela ajuda acima, só mais uma coisa. Começarei a interface denovo, qual seria a utilidade de um jDesktopPane (descuple, sei que esse tipo de pergunta nao deveria estar aqui).
um método com 7000 linhas!!! :shock: :shock:
Deve ser WR…
E eu reclamando aqui de uma classe com 1500 linhas… :oops:
fabianospfc,
um JDesktopPane é como um receptáculo de JInternalFrames, permitindo ter várias instâncias delas, ainda te provendo uma instância de umDesktopManager, que lhe permite controlar Look and Feel, e o comportamento desse desktop.Mais aqui:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/JDesktopPane.html