Andei pesquisando muito para tentar resolver o meu problema no Eclipse: O Code Completion para arquivos .xhtml(facelets) não está funcionado para tags JSF. Nas minhas pesquisas encontrei até mesmo lugares dizendo que realmente não funciona e me recomendando usar o NetBeans. É isso mesmo ? O Code Completion não funciona para arquivos .xhtml no Eclipse ?
Alguém ai já teve esse problema ? Alguém conseguiu resolver ?
Estou passsando pelo mesmo problema, porém eu não fiz uma busca para ver o problema creio q entre hoje e amanhã irei testar. Vi algumas pessoas falando q funciona, porém aqui nã rolou. Dizem que com o plugin do Jboss Tools ele funciona.
Qual a versão do Eclipse q vc esta usando?
Vc add o Jboss Tools?
Vamos ver se resolver, vou fazer uma pesquisa e testes daqui tmb.
Vá no menu Window -> Preferences.
Em General -> Content Types, expanda o item "Text" e selecione o item "JSP".
Clique no botão "Add…" e adicione *.xhtml.
No meu JBoss Tools ele não fazia o autocomplete se eu não colocasse o encode padrão dos arquivos html como UTF-8 (o eclipse mapeia *.xhtml para o tipo HTML).
Em “General -> Content Types”, vá em HTML e coloque o encode padrão para UTF-8 (não esqueça de clicar em “Update”).
[quote]tnaires
Post 16/07/2010 08:39:45 Assunto: Re:Code Completion não funciona para arquivo .xhtml no Eclipse
Vá no menu Window -> Preferences.
Em General -> Content Types, expanda o item "Text" e selecione o item "JSP".
Clique no botão "Add…" e adicione *.xhtml.[/quote]
[quote]Ataxexe
Post 16/07/2010 11:18:59 Assunto: Code Completion não funciona para arquivo .xhtml no Eclipse
No meu JBoss Tools ele não fazia o autocomplete se eu não colocasse o encode padrão dos arquivos html como UTF-8 (o eclipse mapeia *.xhtml para o tipo HTML).
Em "General -> Content Types", vá em HTML e coloque o encode padrão para UTF-8 (não esqueça de clicar em "Update").
Baixei o Eclipse Helios novamente, tentei todas as configurações acima no Helios e também no Galileo. Instalei o JBoss Tools help instalador do Eclipse, baixei o update do link acima, mas não funciona de jeito nenhum.
Estou desistindo de usar o *.xhtml no meu projeto, pois sem code completion não rola. Estava pensando se existe grande diferença realmente entre JSP e XHTML achei esse thread no GUJ http://www.guj.com.br/posts/list/95822.java, mas é realmente vantagem em usar o Facelets ?
Pessoal, não conheço muito o JSF, mas estou querendo começar um projeto com ele e gostaria de começar com o XHTML, o que me parece o que há de melhor atualmente, mas esse negócio de problema com o Code Completion atrapalha um pouco a velocidade no desenvolvimento. Alguém ai tem uma experiência da diferença entre JSP e XHTML ?