[quote=Ladim][quote]
Pedido de demissão de Axmark acontece semanas depois de Michael “Monty” Widenius, outro forte nome da empresa de banco de dados, dizer que também pode deixar a Sun.
[/quote]
um cara desse em uma empresa pequena acho meio dificil! empresa pequena nao tem $$ para pagar o salario dele hehe! Ele pode ir para o google hehe! Ja que os fundadores do google considera a empresa deles como pequena!
[quote=LPJava]um cara desse em uma empresa pequena acho meio dificil! empresa pequena nao tem $$ para pagar o salario dele hehe! Ele pode ir para o google hehe! Ja que os fundadores do google considera a empresa deles como pequena!
[/quote]
[quote=LPJava]um cara desse em uma empresa pequena acho meio dificil! empresa pequena nao tem $$ para pagar o salario dele hehe! Ele pode ir para o google hehe! Ja que os fundadores do google considera a empresa deles como pequena!
[/quote]
POr mais que algums pessoas não acreditem, existem que pessoas que grabalham por sonhos, principios, amor ao trabalho. Claro que dinheiro é importante, mas pra essas pessoas, se elas não estiverem satisfeitas com o trabalho, nenhum dinheiro as convence a continuar trabalhando naquela empresa. Essas pessoas sabem que dinheiro é copnsequencia de um trabalho feito com amor.
Em geral, pessoas que iniciaram grandes projetos de SL são assim.
Eu acredito que essas frases como “trabalhar em empresa pequena”, “sair mas continuar colaborando” são na maioria das vezes chavões para sair com cara de bonzinho, e blá, blá, blá…
[quote=josenaldo][quote=LPJava]um cara desse em uma empresa pequena acho meio dificil! empresa pequena nao tem $$ para pagar o salario dele hehe! Ele pode ir para o google hehe! Ja que os fundadores do google considera a empresa deles como pequena!
[/quote]
POr mais que algums pessoas não acreditem, existem que pessoas que grabalham por sonhos, principios, amor ao trabalho. Claro que dinheiro é importante, mas pra essas pessoas, se elas não estiverem satisfeitas com o trabalho, nenhum dinheiro as convence a continuar trabalhando naquela empresa. Essas pessoas sabem que dinheiro é copnsequencia de um trabalho feito com amor.
Em geral, pessoas que iniciaram grandes projetos de SL são assim. [/quote]
sim, claro! mais uma frase que um executivo me disse uma vez: “Amor nao enche barriga”… trabalhar com amor nao quer dizer que vc precisa ganhar mau… concerteza podemos mudar de um emprego para outro e ganhar menos que o outro, porem isso pouco importa as vezes… quando se chega a um X nivel. Se ele for para um empresa pequena será que vai ter cargo para ele? se o maior cargo for programador jr? pagando entre 1.500 a 2000 ? uhauhuua!
[quote=LPJava][quote=josenaldo][quote=LPJava]um cara desse em uma empresa pequena acho meio dificil! empresa pequena nao tem $$ para pagar o salario dele hehe! Ele pode ir para o google hehe! Ja que os fundadores do google considera a empresa deles como pequena!
[/quote]
sim, claro! mais uma frase que um executivo me disse uma vez: “Amor nao enche barriga”… trabalhar com amor nao quer dizer que vc precisa ganhar mau… concerteza podemos mudar de um emprego para outro e ganhar menos que o outro, porem isso pouco importa as vezes… quando se chega a um X nivel. Se ele for para um empresa pequena será que vai ter cargo para ele? se o maior cargo for programador jr? pagando entre 1.500 a 2000 ? uhauhuua!
[/quote]
Com certeza… Imagine o cara que ajudou a idealizar e implementar o MySQL ganhando 1500 conto… hehehehehehehehee… Viva o amor$$$…
Uma empresa pequena (considerando como critério o número de funcionários) pode faturar muito. E faturando muito ela pode pagar muito bem. Sendo objetivo, uma empresa pequena pode sim empregá-lo. Aliás, a MySQL não era uma grande empresa… e somando isso a sua insatisfação com as regras… ele deixou claro que preferia as coisas como eram antes.
[quote=josenaldo]
POr mais que algums pessoas não acreditem, existem que pessoas que grabalham por sonhos, principios… (bla, bla, bla…)
O Brasileiro pensa em dinheiro no bolso e apenas isso. Um Brasileiro é patriota com o bolso, ñ vamos ver nunca mais alguem morrer por nosso BR.
[quote=jjose][quote=josenaldo]
POr mais que algums pessoas não acreditem, existem que pessoas que grabalham por sonhos, principios… (bla, bla, bla…)
O Brasileiro pensa em dinheiro no bolso e apenas isso. Um Brasileiro é patriota com o bolso, ñ vamos ver nunca mais alguem morrer por nosso BR.
Tb, os que morreram foram em vão.
Haaaaaaa heeeee haaa[/quote]
Se vc não pensa no bolso, no país em que vivemos, vc morre de fome em baixo de um viaduto, claro, se vc conseguir uma vaga pra ficar em baixo de um pra morrer.
A pátria é muito mais que dinheiro no bolso, mas a própria pátria, para sobreviver, precisa de dinheiro no bolso. Ou não?
Não podemos confundir patriotismo com capitalismo. Dois conceitos totalmente diferentes usados para distinguir atos ou coisas diferentes.
Você pode ser patriota ou não. Mas evitar a realidade capitalista/competitivista do mundo é querer, literalmente, tapar o sol com uma peneira.
Voltando ao assunto do tópico… Podem existir pessoas que se sintam melhor trabalhando em pequenas empresas por, ás vezes, o ambiente ser mais suce, não ter algumas regras, etc. Mas pelo nível do cidadão, ele já teve ter ganhado uma boa grana pra se dar a esse luxo. Ou o cara já deve estar num nível de stress/insatisfação tão grande pra querer isso pra ele.
Chegando no vível dele, quem iria querer perder os benefícios da, digamos assim, "fama’. O que quero dizer é que, ele tem bagagem suficiente para trampar em qualquer empresa de SW do mundo.
O dinheiro é muito bom sim, mas jamais eu voltaria àquela época em que fazia 220 horas/mês só pra ter uma graninha a mais no fim do mês. Isso é coisa de profissional imaturo, que tá começando agora. Com o tempo e experiência pude perceber que produzo muito mais em um ambiente mais relaxado, com menos horas de trabalho. Além disso, ganho em virtude do meu conhecimento, e não de quantas horas de trabalho repetitivo consigo fazer.
Também não gosto de empresas grandes, por existirem muitos protocolos desnecessários, e também por não me sentir realizado. Hoje procuro um negócio meu, não tenho mais paciência pra ficar ouvindo um monte de gerentezinho de merda falando do que não sabem. Talvez foi o que ele sentiu.
Mais uma coisa. “Fama”, pra nós que não a temos, pode ser algo de valor. E pra alguém que já está acostumado com isso há um bom tempo e percebeu que não é tão extraordinário quanto acham? Talvez ele apenas queira viver a vida dele de uma forma mais proveitosa.
quanta asneira em pessoal, o que o cara ta falando é que para ele nao dá como a SUN quer, sei muito bem como é isto, já passei por isto, e falo-lhes uma coisa todo o dinheiro nao valhe apena, para viver triste com o que faz, aqui no Brasil são 8h por dia e 7 dias por semana em geral, pensei em ficar enrolando bufa-no-cordão 8h/d é um saco sei disso.
Tive a oportunidade de conversar com o Kaj por alguns instantes no Sun Tech Days. Quando perguntei o que ele achava do MySQL ter ido pra Sun ele deu um sorriso sem graça e falou pra eu olhar um comentário blog dele…
Abri o note e pedi pra que ele me mostrasse, e ele o fez… o comentário está na página abaixo:
Na minha opinião, o buraco é um pouco mais embaixo. Quando você constrói uma empresa, e em seguida a vende para uma maior, passa, do dia para a noite, de fundador/chefe a fundador/empregado. Não é mais você quem decide o futuro da sua empresa, de repente, do dia pra noite, você precisa pedir autorização para fazer coisas que, até então, não precisava. É uma situação bastante frustrante.
Além disto, a empresa que compra, também fica em uma situação constrangedora, uma vez que os funcionários que adquiriu na fusão nem sempre aceitam 100% o novo empregador, continuando a seguir o antigo dono. Sendo assim, acaba sendo um bom negócio para a empresa se livrar o mais rápido possível dos fundadores/antigos donos (aliás, até no Príncipe de Maquiavel isto é mencionado. Ao se dominar um reino, a primeira coisa que se deve fazer consiste em destruir/isolar/aniquilar a antiga corte).
Simples assim. Provávelmente é isto que ele quis dizer com “preferir empresas menores”.
O dinheiro é muito bom sim, mas jamais eu voltaria àquela época em que fazia 220 horas/mês só pra ter uma graninha a mais no fim do mês. Isso é coisa de profissional imaturo, que tá começando agora. Com o tempo e experiência pude perceber que produzo muito mais em um ambiente mais relaxado, com menos horas de trabalho. Além disso, ganho em virtude do meu conhecimento, e não de quantas horas de trabalho repetitivo consigo fazer.
Também não gosto de empresas grandes, por existirem muitos protocolos desnecessários, e também por não me sentir realizado. Hoje procuro um negócio meu, não tenho mais paciência pra ficar ouvindo um monte de gerentezinho de merda falando do que não sabem. Talvez foi o que ele sentiu.
Mais uma coisa. “Fama”, pra nós que não a temos, pode ser algo de valor. E pra alguém que já está acostumado com isso há um bom tempo e percebeu que não é tão extraordinário quanto acham? Talvez ele apenas queira viver a vida dele de uma forma mais proveitosa.
Ah, e “competitivista” não existe. [/quote]
Respondendo…
[quote] Ladim
Podem existir pessoas que se sintam melhor trabalhando em pequenas empresas por, ás vezes, o ambiente ser mais suce, não ter algumas regras, etc. Mas pelo nível do cidadão, ele já teve ter ganhado uma boa grana pra se dar a esse luxo. [/quote]
Ele pode ou não querer um “gerentezinho de merda” falando na orelha. O que eu quis dizer é que ele pode escolher entre uma opção e outra pela bagagem no currículo que ele tem. Se ele vai parar em outra grande empresa, o que eu acho que provavelmente aconteça, vai da escolha do cara ou não. Se ele gosta ou não de regras, cada um sabe onde e quando seu quadrado aperta. Mas ele ainda tem o benefício da escolha por tudo que o cara já conseguiu, o qual a grande maioria dos brasileiros não tem, pela realidade do país que vivemos. Convites para grandes empresas com certeza não irão faltar.
Ah, “competitivista” pode não existir em dicionários, mas o termo é empregado para um grande período da Educação Física dentro de escolas militares onde se priorizavam as competições acima do detrimento do corpo. Cultura não é só um “Aurélio”.