Cmo combinar EJB 3 com o padrão DAO

Ola pessoal,

Estou vendo se é um boa praica implementar o padrão DAO no meu projeto EJB 3. A intenção é separar negocio de persistencia. Ja estou uando o padão session façade !

Seria uma boa pratica usar o DAO para separar o negoico da persistencia ??

valeu …

EJB3 e DAOs combinam muito bem :slight_smile:

Basta criar o DAO como um Session Bean Stateless, usando o EntityManager

[quote=carneiro]EJB3 e DAOs combinam muito bem :slight_smile:

Basta criar o DAO como um Session Bean Stateless, usando o EntityManager[/quote]

Estive pensando em fazer mais ou menos isso ! No caso estou implementando o session façade. Logo, essa minha fachada seria a responsável por chamar a camada DAO. No entanto, estive lendo o Padrão DAO num link da sun e encontrei essa afirmação :

Not Useful for Container-Managed Persistence
 Because the EJB container manages entity beans with container-managed persistence
 (CMP), the container automatically services all persistent storage access. Applications
  using container-managed entity beans do not need a DAO layer, since the application
  server transparently provides this functionality. However, DAOs are still useful when a
  combination of CMP (for entity beans) and BMP (for session beans, servlets) is required.

Nã sei se entendi muito bem, mas parece que essa citação desaconselhar o uso de DAO quando se utilizar EJB3. É isso mesmo ?

valeu …

[quote=cheirada de cola violenta]
Basta criar o DAO como um Session Bean Stateless, usando o EntityManager[/quote]