[quote=“rbarioni”][quote=“richardpeder”]Apenas, pelo que eu vejo e até comentei com colegas meus de trabalho (programadores, vejam só, que gostam de CMM!!!
8) ) e eles acharam, juntamente comigo, que o Daniel teve algum “trauma” com o CMM…pois é impossível um modelo desses ser criado e dar “tão errado” como presupoe o Daniel e outros amigos aqui do GUJ…
[/quote]
vai ver q pelo fato de DF estar taoooooo longe do polo tecnologico do Brasil SP-RJ, ainda nao devem conhecer XP e outras metodologias do genero por lah… :lol: :lol: :lol:
o loko Daniel…nao to podendo pagar psicologo p/ curar meu trauma nao…deve ser uma fortuna o q eles cobram…
falow[/quote]
Ainda bem que eu não preciso de psicologos…não to afim de dar dinheiro pra esses caras!! 
Barioni…chegou sim…não estamos tão longe não…conhecemos o XP aqui…sou de SP tb…não se esqueça!! :lol: :lol:
Que bom…cada vez mais existem pessoas que não curtem CMM…seja no Brasil ou seja no mundo…normal! Isso acontece com qq coisa…ja imaginou se todo mundo gostasse do azul, o que seria do verde?! (ditado velho…
)
Já falei galera, não ganho dinheiro para provar que o CMM ganha (quem sabe se alguem lançar uma de que eu posso ganhar 1 milhão de dolares para provar que o CMM funciona, eu possa até pensar no caso, mas…por enquanto não!!)
Cada um pensa o que quer do modelo…existem pessoas que amam, pessoas que odeiam…e não estou aqui para julgar nenhuma delas e sim para dizer que: eu uso CMM e ele funciona…se ele é caro? quem tem dinheiro que pague…se o cara não tem grana…que pena, ele não terá CMM…se ele precisa? vai da necessidade de cada empresa…como a empresa sabe se precisa ou não? Deve estar verificando seus processos e como se trabalha…é legal ver pessoas que já trabalharam e não gostaram metendo o pau no CMM (é vc mesmo Barioni!)…lá realmente não “funfava”…enfim, não acho que vc esteja errado!
Cada um tem um pensamento…seja ele um simples mendigo de rua, seja ele um grande executivo de uma empresa…são opiniões distintas…acredito que não sou ninguem para discordar de ninguem…meus argumentos foram lançados aqui…convenceram? não, que pena, eu estou convencido…
…não acho que devo convencer vcs a usar alguma coisa aqui…afinal, não criei o modelo, não vivo de defender o modelo…então, acho que é interessante que o modelo seja discutido, mas não acho que seja interessante eu apenas a favor e tantas pessoas contra…vcs podem falar…“ue, se só vc tá a favor, o modelo está errado”…não!! se eu convidasse só o pessoal aqui de onde eu trabalho, teriam 100 pessoas a favor do CMM…se eu quisesse, na verdade, convidaria umas 4000 pessoas para defender CMM…mas para que? não, acho que eu estou aqui para, acima de tudo, dizer o que eu sei do modelo, o que aprendi com ele e em que ele me foi util até hj…e dizer que, em uma empresa ele não funcionava e em outra sim…por isso digo do modelo mal usado…(não falo sem saber tb…
) e digo que, uma empresa que pensa em centralizar tudo no funcionario é louca…pois se o funcionario vai embora leva um “capital intelectual” da empresa que dificilmente ela recupera…devemos centralizar o capital da empresa em coisas que jamais saiam dela…(to pensando de forma “gerencial”), as pessoas são é o mais importante da empresa…senão, não haveria empresa…mas…falar pro cara “Oh, toma a empresa na sua mao”, po, dae é demais não é mesmo? Dizer que CMM privilegia profissionais mediocres é horrivel de se ver…realmente lamentavel acharem isso…e acredito que, por mais que eu poste aqui, não vou conseguir sair do lugar…como não teve progresso a mais de 1 mes…acho que se eu não tivesse deixando argumentos neste poste, quem sabe, eu poderia dizer…“realmente fracassei”, mas acredito que, esse poste tem muitas informações, sejam elas a favor e contra o CMM que devem ser levadas em consideração…e acho que, acima de tudo devemos manter o nível da discussão e não apelar para brincadeiras ironicas…pois até agora o nivel da discussão está nota 10…acho que poderia continuar assim, mesmo não sabendo até onde esse post pode ir…acho que psicologos não seria a palavra certa, acho que o legal seriam que vcs apenas entendessem que, o modelo é o modelo…pessoas são pessoas…pessoas utilizam modelo…modelos são contruidos por pessoas…e modelos funcionam se as pessoas usarem bem o modelo.
valeu.
ate mais…