[quote=fr3akoutTotal]framework é sinonimo de lazy programmer detected(hauhAUHA), blz agora falando serio. é uma reinvencao da roda sim pq framework eh uma incrementacao tosca pra uma determinada sessao da linguagem java ou seja frameworks vieram depois que java foi lancado…logo o que vc ta me falando LOGICAMENTe nao prossegue…
[/quote]
Ou seja: não use o framework já que ele reinventa a roda, reinvente a roda você mesmo. :roll:
nossa cara vc eh muito burro, da raiva…hauaha mas blz n vou mais perder meu tempo aki…seja mais um desses merdas programadores de alto nivel(no sentido de abstracao na programacao, ex: assembly = baixo nivel) usando bastante frameworks, q abstraem praticamente tudo de um codigo fonte, pra vcs jagunços utilizarem e se sentirem grandes programadores escrevendo 3 linhas de codigo e o “generator” gerando 200, daqui a pouco nego n vai saber nem escrever html com essas porcarias de taglibs, por exemplo, que ridiculo hauhauah
im out.
(ahh le a piadinha sem graça na minha assinatura antes de fechar a tab hauhaua)
Fazer msuas proprias estruturas? Tipico de programador inciante que acha que poder fazer melhor que 2000, 3000 engenheiros experientes… ou seja, de gente sem noção do que é desenvolver software!
Olá pessoal, desculpem se estiver no tópico errado, mas eu vi alguns falando em “cluster”, eu trabalho com java a pouco tempo e me surgiu a tarefa de pesquisar sobre cluster de aplicações JEE, eu trabalho com weblogic 8.1 e Oracle, gostaria de saber se alguém tem algum material( apostila, link, exemplos, etc…) q me ajude a entender esse lançe de cluster em aplicações java.
Uma plataforma de bilhetagem e cobrança.
Os requisitos são bem simples:
As regras do negócio devem ser concentradas em um único sistema.
Este sistema deve ser acessivel por todos demais sistemas da corporação atraves de uma interface publicada e bem definida.
O sistema deve permitir escalabilidade de deployment, isto é, uma alteração nas regras de negocio não deve exigir fazer um deployment de todos sistemas que se utilizam dele.
O sistema deve possui ciclo de vida independente dos demais que se utilizam deles.
[/quote]
gostei do exemplo, valeu Louds
Algo para pensar. Pode virar um elefante branco se eu utilizar HTTP/HTTPS, e se os demais sistemas que irão interagir utilizarem outros tipos de interface. Acho complicado.
[quote]saoj wrote:
Tudo depende do protocolo de comunicação que vc quer usar, certo? Há várias opções:
HTTP puro
XML em cima de HTTP
Objeto serializado em cima de HTTP (pode ser binário via post ou hex via get mesmo)
Http só não é muito indicado para um sistema que exiga mensagens assíncronas em real-time, o que não parece ser um requisito desse seu sistema.
[/quote]
Saoj, pergunta: se no caso o sistema tivesse mensagens assíncronas em real-time, o que você recomendaria?
Provavelmente usar EJB ou OpenJMS. Embora plenamente possível, vc não vai querer fazer o seu gerenciador central de mensagens na mão. É loucura. A não ser que te paguem pra isso…
Tudo bem. Mas na grande maioria dos casos basta fazer sua action/requisição atômica, ou seja, uma requisção = uma transação. Não há porque complicar isso…
Remoting seria um motivo mais forte do que transação, na minha opinião. Só que para Remoting vc tb pode usar xFire, RMI, Soap, REST e por aí vai…
[quote=saoj]
Remoting seria um motivo mais forte do que transação, na minha opinião. Só que para Remoting vc tb pode usar xFire, RMI, Soap, REST e por aí vai…[/quote]
é por isso que a sun vai lançar os profiles no Java EE6.
Minha regra é a seguinte. Dado o conjunto de requisitos: remotabilidade, transacoes, seguranca, persistencia, cluster, caching, pooling e inversao de controle. Se voce precisa de apenas UM deles, nao use EJB< use uma tecnologia que só faça isso. Se voce precisa mais varios destes, use EJB porque uma so pessoa ja vai te dar tudo isso.
[quote=Paulo Silveira]
Minha regra é a seguinte. Dado o conjunto de requisitos: remotabilidade, transacoes, seguranca, persistencia, cluster, caching, pooling e inversao de controle. Se voce precisa de apenas UM deles, nao use EJB< use uma tecnologia que só faça isso. Se voce precisa mais varios destes, use EJB porque uma so pessoa ja vai te dar tudo isso.[/quote]
Não só vai dar as tecnologias mas também as especificações ne, senao seria apenas outro framework.