Cluster de máquinas Apple

:shock: 1100 G5 em Cluster. Mil-e-cem!!! (Ou como alguém aí diria, 1100 máquinas da Barbie em Cluster :stuck_out_tongue: ).
http://www.computing.vt.edu/research_computing/terascale/

E esse cluster vai bater a casa dos 10 Teraflops!(Um assombro! :shock: )
Mas ainda perderá para o EarthSimulator!(40.9 Teraflops de pico!)

Já que o assunto é Supercomputadores…
… a IBM,para não perder da NEC está desenvolvendo o ASCII Purple(100 Teraflops) e o Blue Gene(com poderosos iniciais 360Teraflops!). :shock:

para quem não conhece(Os Mais Rápidos Da Terra):
http://www.top500.org/

alguem aí conhece a estrutura do google?

Diz a lenda que o maior cluster em linux+intel do mundo eh do google… numa entrevista que li com um os caras do google ano passado, eles disseram que tinham 35 mil maquinas x86… :shock:

Se eh verdade nao sei, mas de qq maneira, uma procura por “google cluster” no Google retorna uns lances interessantes.

Rafael

doido eh aquele cluster de PS2!
:smiley:

No site que o Ironlynx recomendou tem a MCR Linux Cluster, o 3º maior cluster.

[quote]Below is the breakdown of the Linux cluster system specs.

* 11.2 Tflops Linux cluster
* 4.6 TB of aggregate memory
* 138.2 TB of aggregate local disk space
* 1152 total nodes plus separate hot spare cluster and development cluster
* 2,304 Intel 2.4 GHz Xeon processors
* Cluster File Systems, Inc. supplied the Lustre Open Source cluster wide file system [/quote]

Gustavo Guilherme BacK

Entao, nao que o do google seja algum dos mais rapidos ( contem maquinas entre 400~2 ghz ), mas sim em numero de computadores. Os hds tmb sao de 80gb geralmente…

Rafael

FLC disse:

Vc acredita q o governo dos EUA tá de olho na SONY e no desenvolvimento do PS3 só porque colocaram num forum q o próximo processador deles poderia chegar até 1teraflop?!(Se fosse verdade imagina os jogos!)
 Devem estar com medo q potenciais terroristas façam um cluster de PS3!!!

Rafael,cá entre nós,e o google precisa de maior velocidade? :wink:

Afe… se os caras quiesessem fazer algo, ja teriam comprado um monte de pc e feito terrorismo ( ou o que quer que fosse ) com eles… nao vai ser o psx3 que ira levar os terroristas para a “era da informacao” :stuck_out_tongue:

Em relacao ao Google, tem gente brasileira trabalhando la… em um paper que fala sobre a estrtutura de servidores, um dos caras ( Luiz André Barroso ) assina o documento tambem.

Rafael

Iron

O projeto do PS2 chegou a ter esses mesmo problemas antes de ser lançado… procurei a notícia na net mas não encontrei…

Alguém além de mim teve conhecimento disso na época?

Ah! Eles estavam preocupados com a capacidade do ps2 em processar imagens.

Gustavo Guilherme BacK

back,eu tive!
Para dizer a verdade,eu tinha salvo até uns links aqui,mas como eu sou MUIIINTO organizado,eu não tô achando… :slight_smile:
Se eu encontrar posto aqui…as únicas info verídicas(???) q eu tenho sobre o PSX3 é q ele rodará um provável linux desenvolvido pela própria sony,e virá com DVD blue laser,aquele q permite até 27Gb por lado!
Se demora até 1 ano para desenvolver um jogo desses de 1ou 2 cd´s,imagina o tempo q pode demorar p/se desenvolver um de até 54GB! :shock:

Sou muito mais esse cluster aqui:
http://aggregate.org/KASY0/
Menos de 100$/GFLOP
Muito menos potente, porem é factivel.

Já que a parada aqui é cluster, alguém sabe como monto um cluster com Tomcat? Alguma dica ou site?