Sinceramente acho que a capacidade de um profissional é medida pelo que ele é capaz de fazer e não pelo que ele conhece.
Pelo menos para um pessoa normal, nunca ser haverá uma pessoa que conheça tudo de uma linguagem, exeto quem fez ela, seja ela qual for. O que destaca um profissional é a capacidade de aprender coisas novas, fazer coisas que nunca fez, trazer soluções inesperadas, resumindo resolver um problema.
Nível é uma coisa ralativa perante o que você é capaz de fazer, agora, fazer o que você já sabe é fácil. o fod… é fazer uma coisa que você nunca fez… afinal nós programadores somos de tudo um pouco, contadores, médicos, técnicos de telefonia, etc, etc, etc…
Quantas vezes não vem aquele contador “formado”, vira pro analista e diz:
:arrow: “Kra tem alguma coisa errada com esse relatório, vc pode dar uma olhada?”.
Na programação apenas uma coisa vai destacar um bom programador, :!: :!: LÓGICA :!: :!: , e isso não se aprende é dom. O restante são apenas funções e sintaxe.
Tive um chefe que me falou uma frase que me marcou muito.
[quote]Quando alguem te pede para fazer uma coisa que você sabe fazer você fala para ele: Eu faço.
E quando alguém te pede para fazer uma coisa que você não sabe fazer você fala para ele: Eu faço.
Sabe qual a diferença de um para o outro?.. Não?
É que na primeira opção você vai para casa e dorme para executar a tarefa no dia seguinte.
Na segunda serão alguamas noites que você passará sem dormir estudando a solução…
Mas a maior diferença é quado você termina, pois quando você termina a primeira você vai para casa como se tivesse atravessado uma rua, enquanto que quando você termina segunda você tem a senssação de ter ganho uma gerra…
[/quote]
Por isso, desencana com esse negócio de nível de conhecimento, na hora do aperto pode ter certeza que você vai falar para você mesmo, acho que dá pra fazer, e ai você você vai lá e faz…
:oops: Desculpem o tamanho da msg é que eu me empolguei…
um abraço pessoal