Ola,
Estou montando um desses blogs de besteiras que postam gifs e memes e etc.
Ele ainda esta pouco navegavel, mas em algumas redes onde fui abrir o site o proxy do local acabou classificando meu site como games, jogos, entreterimento.
A minha pergunta é: Como ? Que criterios ele usou pra isso ? Eu não coloquei nehuma tag, e nos posts da pagina principal nao tem palavras como games, jogos.
Realmente gostaria de saber como isso funciona essa classificacao.
Obrigado
Boa pergunta.
Aqui na empresa tem um proxy desse tipo, já pesquisei na Internet e não descobri ainda como isso funciona.
Notei que em alguns sites, consigo acessar, e logo em seguida ele bloqueia.
Marcando pra acompanhar a thread.
Pois é … veja só.
Meses atras eu acessava o Gizmodo, do trabalho mesmo, depois reformularam o site e ele começou a ser classificado como ‘Social’ e barrado, mais tarde fizeram mais outra mudança no site e agora é liberado.
Nao sei se o administrador de rede fez alguma coisa, acredito que não. Num lugar onde o 9gag é liberado nao iriam bloquear o Gizmodo. Por isso eu acho que é alguma coisa no html ou javascript ou … sei la, acredito que é algo com a inteligencia do proxy.
Alguem sabe como essa ‘inteligencia’ funciona ?
A propósito
a minha página principal é barrada, mas outras secundarias como de login e a de ‘backoffice’ vai tranquilinho,.
Sei que um dos métodos de verificação do proxy é o link(obviamente o método mais utilizado)…
Qualquer link, seja o que for, pode ser link do site de um cliente da empresa, se tiver “facebook” ou “twitter” no meio, não abre…
Enfim, essa questão do Gizmodo pode ser por ter adicionado alguma integração com o Facebook, como comentários por exemplo. O proxy pode barrar…