Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum. Gostaria que me ajudassem com uma duvida. Eu geralmente quando preciso usar classes de outro projeto java eu crio um arquivo .jar e funciona perfeitamente. Só que se eu usar o .jar sempre vou ter que gerar um novo .jar quando acontecer atualizações nas classes que uso desse projeto. Fiz referência no java build path para usar o projeto onde as classes seriam utilizadas, só que dar o seguinte erro:
java.lang.ClassNotFoundException: model.Usuario
Sei que esse erro é devido a não encontrar a classe referenciada em um método. A pergunta final é, como eu faço para utilizar as características e métodos das classes de outro projeto sem ser utilizando arquivos .jar ?
Se alguém puder me dar um norte eu agradeço.
Vc usa netbeans ou eclipse?
cara não conheceço outra forma não. se é que existe ???
Uso Eclipse. Eu acho que deve existir uma maneira de fazer isso sem utilizar .jar, pois não tem muita lógica toda vez que eu mudar alguma coisa nas minhas classes eu sempre ter que gerar um .jar e colocar em cada outro projeto que utiliza esse .jar.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
Olha cara eu uso o netbeans e com ele somente preciso de adicionar um projeto nas bibliotecas de outro e está feito!
A ídeia que o netbeans usa é colocar uma referencia para o jar que está no diretorio dist do outro projeto de maneira que sempre quando um projeto que usa outro é compilado ele verifica se ha algo novo no dist do outro e se tiver aí ele copia…
Um projeto so pega as modificações do outro se o outro tiver sido construido apos a ultima modificação…
De qualquer maneira posta aí o classpath da sua aplicação pra a gente ver…