Ci&T - Como é trabalhar nesta consultoria?

Boa Tarde pessoal,

Alguém aqui do GUJ trabalha nesta consultoria, sempre vejo anuncio de vagas para diversos níveis , nunca deixam de enfatizar CMMI5 , metodologias , Unidades nos EUA , ASIA , etc e vários outros fatores que demostram ser uma boa empresa , mas alguém aqui conhece a empresa de dentro mesmo? por ser uma consultoria , a questão de alocação em projetos não se torna meio que uma ‘BOMBA’ , ou a empresa possui projetos próprios ? e a questão de plano de carreira ,geralmente nestas empresas você entra e morre na função x , até chegar ao ponto de pedir a conta e só neste ‘ponto’ eles te derem uma promoção .

Sempre vejo muitas vagas , especificamente para unidade de campinas , gostaria de saber se é um lugar legal para trampa … vlw (:

A Ci&T de Campinas é umas da mais nomeada da cidade para trabalhar na area de java, porem me parece que o salario não é aquelas coisas

Lá em questão de organização é otima…

Mas o salario é uma merda e tem q ta disposto a fazer horas extras, senao vc é descriminado!!! hahahaa

Isso aqui é foda… quanto ± ? 2k jr 3k pleno 4k SN ?

visto que isso em campinas , com o custo de vida não é muita coisa

Um Pleno 3.500 ± 4k

Trabalhei lá, e para quem não gosta de monotonia, é um excelente lugar, pois você pode ter acesso a projetos de diversos tipos e tecnologias, eles tem um programa de desenvolvimento legal para isso e para inglês… a sim, é possível ir para “bases” fora do Brasil com uma certa facilidade caso tenha um bom nível de inglês.

O ponto fraco do salário é verdade, além de ser baixo, tem a história do flex, que deixa ele ainda mais baixo com a sensação que tem benefícios… por isso você precisa negociar bem na hora de entrar, eu mesmo vi casos, de gente que sabia muito mais que eu, e estavam lá fazia tempo mas ganhavam menos do que eu entrei ganhando…
Porém, no geral, se você sair perguntando para o pessoal, vai ser a maioria esmagadora dizendo que é a melhor empresa que eles trabalharam, eu mesmo adorei, sai por algumas questões pessoais, entre elas, ficar mais perto de casa.

Trabalhei lá e tenho o seguinte opinião:

• Salários compatíveis com praticado na Região Metropolitana de Campinas. Salário abaixo da média é mito;
  • Melhor empresa para desenvolvimento em muitos âmbitos: técnico, gerencial e pessoal;

Kra quando se quer entrar em uma empresa você não pode usar comentários de forum, aqui vc vai achar muita gente falando mal e poucas falando bem, isso acontece pq todo mundo tem mais facilidade de falar mal do que bem.

Se você tem vontade de trabalhar na CIT ou em qualquer outra você tem que procurar informações no site, revistas, entrevistas sobre a empresa, tenta saber o que os concorrentes falam sobre ela e no caso específico da CIT muitos concorrentes preferem os profissionais que tiveram passagem por ela por saber que a formação profissional lá é diferencial.

Minha dica pra você é, compare Ambiente de Trabalho, Crescimento Profissional e Salário (Tente negociar e chegar nos valores que te agradem, toda empresa possuir margem para negociar), depois dessa comparação você vai poder tomar sua decisão por conta própria e não por um post em Forum.

Abraço.

Cara, concordo com o amigo aqui em cima, você tem que buscar o que te agrada, mas posso te dar minha opinião pessoal. Eu já estou na Ci&T faz mais de 3 anos e eu realmente não tenho vontade de estar em nenhum outro lugar neste momento :slight_smile:

O que eu vejo aqui dentro que mais me agrada: grande foco nas PESSOAS. A nossa missão é desenvolver as pessoas que desenvolvem os projetos, sacou? Eu sinto que aqui dentro eu tenho voz, tenho como mudar o que não me agrada. O processo (CMMI5? Yes, you can!) é show, é moldado de acordo com as necessidades, mas sem deixar de seguir a filosofia lean. Ou seja, trabalhamos com Scrum, Kanban… Com o que melhor se ajustar ao problema.
Aqui também tem muita oportunidade de você aprender, são tantos projetos (em tantos lugares do mundo…), que da pra rodar entre várias tecnologias e tipos de negócio diferentes. Ou não, se você gostar de estabilidade, da pra ficar um bom tempo no mesmo projeto, crescendo ali dentro mesmo. Até agora, já desempenhei três papeis diferentes (sempre crescendo, claro, né).
Bom, o plano de carreiras aqui é bem legal. A empresa cresceu bastante nos últimos tempos, então tem muita oportunidade de crescimento pra quem tem vontade e coragem. Também temos o programa de mentoring aqui, todo mundo tem um “mentor”, que é alguém pra te direcionar, pra te ajudar a encontrar as oportunidades, conforme o plano de carreiras. O mentor geralmente é alguém que já passou pelo caminho que você quer passar, aí ele te ensina as “melhores rotas”, hehehe.

Quanto a salário, estou feliz com o meu. Campinas não chega perto de São Paulo quanto a custo de vida. A cidade é legalzinha, para uma pessoa de cidade pequenina como eu, depois de 3 anos me acostumei… Eu nunca trabalhei em outras bases, então só vou te falar de Campinas mesmo.

Enfim, eu curto muito o que faço e aqui eu tenho a oportunidade de desenvolver meu trabalho. Espero ter te ajudado :wink:

[]s

Gi

Isso aqui é foda… quanto ± ? 2k jr 3k pleno 4k SN ?

visto que isso em campinas , com o custo de vida não é muita coisa[/quote]

Cara, igual eu disse e outras pessoas disseram, a empresa em si é ótima, tem processos, não é o caos que a maioria das empresas são e vc pode aprender muito, o mas salário é uma merda mesmo, acredite, você vai fazer MTAAAAAA hora extra, trabalhar final de semana e irão olhar torto para vc se nao aceitar isso. Tem sempre a conversa fiada do plano de carreira, igual toda as empresas tem…

Mas a decisão é sua mesmo, o problema q mta gente fica vislumbrado com o seu discurso na hora de aceitar o emprego e com a lavagem cerebral depois que vc entra ( pois mtos acreditam que a Ci&t é a maior maravilha do universo ), então é só não se deixar enfeitiçar com isso e negociar seus termos racionalmente e avaliar bem os pontos que para você são essenciais.

E uma dica: ignore toda conversa fiada de crescimento, oportunidade de crescimento e bla bla bla… avalie o cargo no qual VOCE VAI ENTRAR e o salario, SOMENTE ISSO…

Ela é uma empresa como qualquer outra, não tem nada de mais…

Oi pessoal!

Atualmente trabalho na Ci&T já tem quase 5 anos, atuando como Arquiteto de Software.
No geral não tenho nada a reclamar.
Até então tive muitas oportunidades em projetos de vários tipos, com várias tecnologias diferentes e legais. Também fui promovido algumas vezes, conforme “promessas” de quando entrei.
O salário não é o diferencial da empresa, há vários outros pontos que tornam a Ci&T uma empresa realmente boa, como o plano de carreira, projetos legais, bom ambiente, e muito mais.
Antes de vir pra cá o que pesava quando eu procurava novas oportunidades era o salário, por isso rodei em várias empresas de BH, até chegar aqui, quando esse conceito (ou préconceito) mudou, tanto pela forma de se trabalhar aqui quanto pelos stress que passei nas outras empresas.
Enfim, gosto de trabalhar aqui.

[]
Fábio Viana

Olá pessoal!

Entrei na Ci&T em abril de 2010 (há 1 ano e meio), como estagiário e hoje sou desenvolvedor jr. já há alguns meses.

O que posso dizer da Ci&T é que ela é a melhor empresa que já trabalhei e olha que, com meus 27 anos já atuei em várias empresas de TI (como analista de suporte técnico).

O ambiente descontraído e a flexibilidade nos projetos pra mim são os diferenciais. Claro, sem perder o comprometimento com os projetos. Isso porque eu sei como é monótono e desmotivador trabalhar numa empresa com aquele ambiente pesado cheio de cobrança e sem reconhecimento.

Falando em plano de carreira, que é um processo bacana da Ci&T, pq desde que você na empresa você “recebe” um mentor, que é um cara mais experiente que você, e que irá te orientar na na empresa e você poderá escolher qual caminho seguir (gestão, arquitetura ou ser um dev. senior).

Como outros disseram acima, realmente o salário não é o ponto forte da empresa, mas tem tantas outras coisas legais aqui que pra mim o fator salário pesa muito menos, como é a oportunidade de atuar em vários projetos, nacionais e internacionais, em várias tecnologias e linguagens. Outra coisa legal aqui, é o ambiente (físico), pois a Ci&T se localiza dentro do Pólis de Tecnologia em Campinas, que é um lugar que mais parece campus de faculdade do que uma empresa de TI, cheio de árvores, verde e pássaros, realmente um lugar muito calmo pra se trabalhar, longe do centro das cidades com todo aquele barulho e poluição.

Enfim, gosto muito de trabalhar aqui, e espero ter te ajudado a conhecer um pouco mais da Ci&T,

Abraços!

Fernando Katsukawa

[quote=KatsuBoy]Olá pessoal!

Entrei na Ci&T em abril de 2010 (há 1 ano e meio), como estagiário e hoje sou desenvolvedor jr. já há alguns meses.

O que posso dizer da Ci&T é que ela é a melhor empresa que já trabalhei e olha que, com meus 27 anos já atuei em várias empresas de TI (como analista de suporte técnico).

O ambiente descontraído e a flexibilidade nos projetos pra mim são os diferenciais. Claro, sem perder o comprometimento com os projetos. Isso porque eu sei como é monótono e desmotivador trabalhar numa empresa com aquele ambiente pesado cheio de cobrança e sem reconhecimento (sim, estou falando do plano de carreira da Ci&T).

Falando em plano de carreira, que é um processo bacana da Ci&T, pq desde que você na empresa você “recebe” um mentor, que é um cara mais experiente que você, e que irá te orientar na na empresa e você poderá escolher qual caminho seguir (gestão, arquitetura ou ser um dev. senior).

Como outros disseram acima, realmente o salário não é o ponto forte da empresa, mas tem tantas outras coisas legais aqui que pra mim o fator salário pesa muito menos, como é a oportunidade de atuar em vários projetos, nacionais e internacionais, em várias tecnologias e linguagens. Outra coisa legal aqui, é o ambiente (físico), pois a Ci&T se localiza dentro do CPqD em Campinas, que é um lugar que mais parece campus de faculdade do que uma empresa de TI, cheio de árvores, verde e pássaros, realmente um lugar muito calmo pra se trabalhar, longe do centro das cidades com todo aquele barulho e poluição.

Enfim, gosto muito de trabalhar aqui, e espero ter te ajudado a conhecer um pouco mais da Ci&T,

Abraços!

Fernando Katsukawa[/quote]

Na verdade a Ci&T fica dentro do Pólis de Tecnologia, onde também está localizado o CPqD e outras empresas.

Há essa confusão por que o Pólis já foi (antes das privatizações) todo do CPqD, o que com o downsizing desocupou muitos prédios que foram locados para outras empresas, surgindo então a configuração atual e separando em empresas distintas.

Quanto ao assunto que concerne o tópico, você deve realmente analisar bem a proposta e negociar bem, assim como se faria em qualquer empresa :wink:

Anyway, ninguém aqui está dizendo que você deve ficar na empresa pra sempre, se não curtiu parta pra outra. Eu mesmo já fiz isso algumas vezes até chegar em um local que estou gostando bastante e minha qualidade de vida aumentou drasticamente.

Aproveitando a deixa, vai um artigo deveras interessante:
http://thedailywtf.com/Articles/Up-or-Out-Solving-the-IT-Turnover-Crisis.aspx

Abraços.

De tudo que falaram isso foi o que mais me atraiu na empresa. :smiley:

De tudo que falaram isso foi o que mais me atraiu na empresa. :D[/quote]

Olha, já trabalhei em três empresas na Pólis e posso dizer que isso é um bom diferencial sim.
Fica no meio do mato, saca? hahaha mas é bom pq não tem trânsito do lado de fora, sem barulho insuportável de ônibus etc e tal.
Dependendo do prédio em que estiver, é possível ficar na mesma altura da copa das árvores e observar tucanos, araras, etc… (sim, eu disse tucanos, no plural).

show!
Gostaria de trabalhar em um lugar assim, mas enquanto estiver em São Paulo não rola :frowning:

Pra ter uma idéia, já pensei até em me candidatar a essa vaga: http://home.empregosti.com/vaga/de/MjEyMTM0/Analista-Programador-Net-na-empresa-INSTITUTO-MAMIRAUA-em-Tefe-AM
Mas a mudança era radical demais hehe

Boa , vlw pelas informações
parece sim ser uma boa empresa , vou estudar mais um pouco e tirar umas 2 certificações , para ver se consigo um cargo melhor que JR.
e a questão das certificações é bem visto lá? minha OCJCP + OCJA é dia 7 e até março vo tirar a OCWCD … vlw até +

É uma bosta, assim como todas as consultorias.

fracassado é só um perfil pra trollar. Fica a dica, moderadores.

Custo de vida em Campinas é quase igual a São Paulo, a unica coisa que difere é o aluguel que sai por volta de70% a mais , ou seja aonde vc pagava 1000 em campinas vai pagar 1700 em SP , fora isso tudo igual