Chrome 18 é o navegador mais utilizado no mundo

Bom dia galera,

Agora o Chrome segue absoluto.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/chrome-18,-e-a-versao-de-navegador-mais-utilizada-no-mundo

Abraços,

Matao

Ótimo é não ver o IE6 na lista dos browsers e sim o IE 9 em terceiro.

é ótimo não ver o IE 6 mesmo, mas aparentemente o IE9 tem probleminhas meio feios também…

vi gente reclamando que o IE 9 gera idSessions diferentes para a sua janela principal da aba na aplicação e algum popup que você abra (deduzi pelo que disseram ai que se referia a algum window.open da vida)…

vi algumas pessoas tendo problemas com o jsf no IE9 (e alguns eu tive também)…

a boa noticia é que acho mais provável de o pessoal que está com o IE9 ir atualizando seu navegador do que quem está com o 8 ou o 7 por exemplo, então ao sair um IE 10 acho que logo vão atualizar também…

Excelente notícia =D

Gostei da noticia.

Muita calma nesta hora, lembrando que isto se refere a versões especificas, se juntar todos os IE’s 6, 7, 8 e 9, ainda é o browser predominante!

Ainda prefiro o Firefox a Chrome. Falta muito para o Chrome ficar tão maduro quanto.

Tipo falta o que para o chrome?

No começo eu concordo, era comum ter que abrir outro navegador pra algum site especifico, hoje uso 100% o chrome e não lembro quando foi a ultima vez que tive problema!

fred,
Falta a usabilidade que o Chrome se recusa a incorporar. Por exemplo, quando eles vão permitir que possamos ou abrir ou baixar um arquivo ao invés de sempre baixar?
Ainda, há mais plugins para Firefox que para Chrome.
Em testes grosseiros, não vi mais tanta diferença de performance entre Chrome e Firefox, dado que Chrome antes estava imperando.

[quote=icarocd]fred,
Falta a usabilidade que o Chrome se recusa a incorporar. Por exemplo, quando eles vão permitir que possamos ou abrir ou baixar um arquivo ao invés de sempre baixar?
Ainda, há mais plugins para Firefox que para Chrome.
Em testes grosseiros, não vi mais tanta diferença de performance entre Chrome e Firefox, dado que Chrome antes estava imperando.[/quote]

Mais plugin eu concordo, o firefox bate pesado neste quesito, apensar de ter bastante “app” pro chrome, apesar de nao usar nenhuma, apenas o tweetdeck.

Sobre usabilidade, acho que vai um pouco do gosto, eu mesmo acho sofrivel usar outro navegador, agora que me acostumei com o chrome. Uma coisa que não gostei do firefox atual, é que mudaram o atalho F6(nao sei se puseram outro no lugar), mas agora o foco vai para o titulo da aba, e entao tenho que dar F6 + um TAB, pra chegar na barra de endereços.

Sobre o exemplo que voce citou, em qualquer um dos casos o arquivo tera que ser baixado, a diferença que no “abrir” ele vai pra pasta temp, que depois sera deletado.

Sou fã do chrme para mim é o melhor

Também vejo o Chrome muito mais maduro que o FF hoje em dia.

E é muito bom o ver o IE ficando pra trás. heheheh

Quando entrei no meu serviço atual, eles usavam uma biblioteca Javascript própria que apesar de ser muito fácil de trabalhar, era gigantesca porque tinha compatibilidade até com IE4 e outros navegadores que ninguém lembra mais que existiram. E ninguém animava mexer, porque funcionava bem.

Uma das primeiras coisas que fiz foi assumir o risco e enxugar a biblioteca e o ano passado tirei a compatibilidade do IE 4 e Netscape, daí consegui usar alguns recursos de CSS que não eram usados pra manter essa compatibilidade. Agora, até o mes que vem devo liberar a próxima versão, tirando dos scripts o código compatível com IE5 e algumas bibliotecas um pouco mais padronizadas. heheheheh

E o pessoal reclama do IE6 e 7 :lol:

O problema é o ie vir junto com o windows. Por isso ninguém se dá o trabalho de procurar uma alternativa melhor. " Já vem com o windows, para quê instalar outro!?".

Na Europa o windows 7 foi proibido de vir com o ie embutido.

[quote=juliocbq]O problema é o ie vir junto com o windows. Por isso ninguém se dá o trabalho de procurar uma alternativa melhor. " Já vem com o windows, para quê instalar outro!?".

Na Europa o windows 7 foi proibido de vir com o ie embutido.[/quote]

Muitos usuários nem sabem q existem opções.