Chinês cria conceito de USB infinito

Plugue extensível visa otimizar portas USB de computadores.

O “Infinite USB” (ou USB Infinito, em português) é um plugue USB alternativo capaz de se conectar a outros plugues semelhantes, possibilitando otimizar as portas USB dos computadores. O sistema de cores distintas facilita a identificação de qual dispositivo está ligado a cada plugue USB.

Criado pelo estudante de design chinês Jiang Gonglue, o “Infinite USB” é apenas um produto conceitual e não está à venda.

Legal a idéia! porém! se não passar de USB 2.0 pra um bem maior !
Vai ficar bastante lento!

vlw
abs

Isso infelizmente não dribla o limite da carga que existe em cada porta USB. Cada porta tem alguns slots de carga, que são solicitados pelo equipamento (lembre-se, equipamentos USB dificilmente precisam ser ligados à tomada).
Por isso não existem hubs usb com mais de 4 portas, sem que eles sejam ligados à tomada.

[quote=ViniGodoy]Isso infelizmente não dribla o limite da carga que existe em cada porta USB. Cada porta tem alguns slots de carga, que são solicitados pelo equipamento (lembre-se, equipamentos USB dificilmente precisam ser ligados à tomada).
Por isso não existem hubs usb com mais de 4 portas, sem que eles sejam ligados à tomada.[/quote]

Já para não falar na impossibilidade logica de ter USB infinitos sendo que o protocolo USB só alcança 256 endereços usb.

Mas pode ser que um USB 4 da vida possua melhor condição logica e electrica para acomodar esse tipo de plug.

Infinito entre aspas. O barramento não é. Só serve para ganhar espaço mesmo.

Por isso é “conceito” de usb infinito =D

Totalmente inutil

Se vc plugou um equipamento na porta e outros 10 equipamentos a seguir e por acaso quiser retirar este primeiro, como fará para desplugar com segurança?

Se tivesse inventado um escorregor de macarrão com usb teria sido mais brilhante!!! :twisted:

Linked USB List… ordenado e não classificado… :lol: :lol: :lol:

[quote=dio.msg]Totalmente inutil

Se vc plugou um equipamento na porta e outros 10 equipamentos a seguir e por acaso quiser retirar este primeiro, como fará para desplugar com segurança?

Se tivesse inventado um escorregor de macarrão com usb teria sido mais brilhante!!! :twisted:[/quote]
Tá ligado que o remover com segurança é inútil né?
Só se vc estiver executando algum aplicativo do pendrive ou watever…

[quote=pedroroxd]
Só se vc estiver executando algum aplicativo do pendrive ou watever…[/quote]

hehe É verdade. Ou se você estiver no meio de uma cópia (o Windows depois que diz ter copiado, ainda fica finalizando em backgroud).

Acho engraçado a limitação de 256 dispositivos no USB, já que o Firewire é mais antigo e não tem essa limitação. E mesmo assim, se você tentar fazer várias atividades em dispositivos USB ele fica com dificuldade de gerenciar. Exemplo: tenta gravar um CD, copiar dados pra um pendrive, imprimir uma imagem grande e copiar dados pra um HD externo ao mesmo tempo. O CD é o primeiro que você vai perder, o pen drive geralmente corrompe, e por aí vai…

Concordo plenamente! =P

Mas enfim…
Não axo a idéia de tudo má…

Meu pc só tem 2 entradas USB…
Eu uso o mouse, um culler externo a toda hora…

De vez enquando preciso plugar um dispositivo bluetooth para um teclado externo

Imagina quando quero passar arquivo de 1 pendrive para outro? tenho que tirar o culler e o mouse…
Por isso eu comprei um HUB USB2.0, que pluga numa porta USB, e tem 4 livres para você usar…

[quote=pedroroxd][quote=dio.msg]Totalmente inutil

Se tivesse inventado um escorregor de macarrão com usb teria sido mais brilhante!!! :twisted:[/quote]
Só se vc estiver executando algum aplicativo do pendrive ou watever…[/quote]

Como assim remover com segurança é inútil? Uma vez eu tirei o pendrive e perdi os dados… depois dessa sempre uso o remover com segurança… e nunca perdi nenhum dado do pendrive…

Hoje em dia tem que ter no mínimo 3 entradas de USB… o do Mouse/Pendrive fica praticamente uma parte do notebook… tem gente que usa 2 pendrives + mouse… aí vai que precisa ligar uma camera ou algo de extra e teria que desconectar algum…

Na minha opinião deveriam tirar a bateria e o Blue-Ray/DVD do notebook e deixar opcional para ligar em uma entrada USB… pois quase nunca usa o DVD/Bateria…

É inútil remover com segurança sim.
A não ser que você esteja executando algum arquivo de dentro do pendrive, ou estiver passando dados do pendrive pro pc (ou vice versa)…
Se ele não estiver sendo usado, pode só puxar ele…

Conceito de gargalo infinito!

wtf?

wtf?[/quote]

Imagina 50 dispositivos ligados tentando usar a mesma entrada usb!

E essa porra ai ja existe, esse chines ta atrasado.
Da uma busca naqueles sites tipo deal extreme da vida.

[quote=pedroroxd]É inútil remover com segurança sim.
A não ser que você esteja executando algum arquivo de dentro do pendrive, ou estiver passando dados do pendrive pro pc (ou vice versa)…
Se ele não estiver sendo usado, pode só puxar ele…[/quote]

Ah sei lá… vai que o cara que fez o aplicativo resolve deixar os dados em buffer para otimizar… e só descarrega o buffer na hora que aperta o remover com segurança… na via das dúvidas é melhor sempre clicar em remover com segurança…

[quote=pedroroxd]É inútil remover com segurança sim.

Mas essa é justamente a função do “remover com segurança”, parar as transferências que podem estar acontecendo ao pendrive (pense no conceito de Kill -9 xD ). Ele não é inútil, essa é a função dele. :stuck_out_tongue:

É inútil se vc souber que não está realizando nenhuma função com o dispositivo

[quote=AUser][quote=pedroroxd]É inútil remover com segurança sim.

Mas essa é justamente a função do “remover com segurança”, parar as transferências que podem estar acontecendo ao pendrive (pense no conceito de Kill -9 xD ). Ele não é inútil, essa é a função dele. :P[/quote]

Kill-9 é a mesma coisa que remover o dispositivo na marra… acho que você quis dizer kill somente…

Geralmente um programa bem feito deve tratar eventos para finalizar… acontece que KILL -9 MATA LITERALMENTE o programa…