Chamar o commnadLink ao pressionar Enter - JSF

Galera,

Estou trabalhando em uma aplicação onde tenho um commnadLink, é necessário que quando o usuário pressione enter seja chamada a action desse commnadLink.

não encontrei nenhuma solução com o nosso amigo google.

obrigado :thumbup:

isso deve ajudá-lo: http://docs.jboss.org/richfaces/3.3.2.GA/en/devguide/html/rich_hotKey.html

Realmente ajudou muito,

Testei e funcionou, nesse projeto eu vou usar, porém tem projetos que eu não vou usar o richfaces, então quero saber também se tem algo nativo do JSF.

:thumbup:

acredito que algo como o hotkey vc não vá encontrar nativo no jsf a saída é implementar algo na mão com javascript, o que eu não acho muito interessante ja que vc pode usar essas bibliotecas que tem isso pronto como o richfaces, icefaces, primefaces, *faces :slight_smile:

Tá certo,

muito obrigado pela ajuda,

por curiosidade, você sabe se existe alguma coisa parecida em JSF 2.0?

:thumbup:

Atualmente eu não estou trabalhando com JSF então não sei te falar se tem ou não, vou dar uma olhada na documentação mas acredito que não tenha. :frowning:

Eu sempre tive esse problema com JSF tbm. Acho uma falha não pensarem nisso, mas…

Existe a solução abaixo, meio chata, mas…

<form>
   <input type="text" ... onkeyup="if((event&&event.keyCode==13)||(window.event&&window.event.keyCode==13)){document.getElementById('botao').click();}" />
   <input type="submit" ... id="botao" />
</form>

Guilherme Gomes

Eu tentei fazer também do jeito que você indicou, mas não obtive resultado com commandLink,

uma dica também, se alguém for usar o commandButton e quiser chamar o botão pelo enter é só colocar o atributo type=“submit” quando der enter no teclado será chamado o primeiro botão submit do formulario.

infelizmente eu não posso usar o commandButton
:x

valeu galera

Tenta usar dessa maneira que funciona:

onkeyup=“if((event.keyCode==13)||(window.event.keyCode==13)){document.getElementById(‘searchUserBut’).click();}”

Abracos!