Galera,
Estou trabalhando em uma aplicação onde tenho um commnadLink, é necessário que quando o usuário pressione enter seja chamada a action desse commnadLink.
não encontrei nenhuma solução com o nosso amigo google.
obrigado :thumbup:
Galera,
Estou trabalhando em uma aplicação onde tenho um commnadLink, é necessário que quando o usuário pressione enter seja chamada a action desse commnadLink.
não encontrei nenhuma solução com o nosso amigo google.
obrigado :thumbup:
Realmente ajudou muito,
Testei e funcionou, nesse projeto eu vou usar, porém tem projetos que eu não vou usar o richfaces, então quero saber também se tem algo nativo do JSF.
:thumbup:
acredito que algo como o hotkey vc não vá encontrar nativo no jsf a saída é implementar algo na mão com javascript, o que eu não acho muito interessante ja que vc pode usar essas bibliotecas que tem isso pronto como o richfaces, icefaces, primefaces, *faces
Tá certo,
muito obrigado pela ajuda,
por curiosidade, você sabe se existe alguma coisa parecida em JSF 2.0?
:thumbup:
Atualmente eu não estou trabalhando com JSF então não sei te falar se tem ou não, vou dar uma olhada na documentação mas acredito que não tenha.
Eu sempre tive esse problema com JSF tbm. Acho uma falha não pensarem nisso, mas…
Existe a solução abaixo, meio chata, mas…
<form>
<input type="text" ... onkeyup="if((event&&event.keyCode==13)||(window.event&&window.event.keyCode==13)){document.getElementById('botao').click();}" />
<input type="submit" ... id="botao" />
</form>
Guilherme Gomes
Eu tentei fazer também do jeito que você indicou, mas não obtive resultado com commandLink,
uma dica também, se alguém for usar o commandButton e quiser chamar o botão pelo enter é só colocar o atributo type=“submit” quando der enter no teclado será chamado o primeiro botão submit do formulario.
infelizmente eu não posso usar o commandButton
:x
valeu galera
Tenta usar dessa maneira que funciona:
onkeyup=“if((event.keyCode==13)||(window.event.keyCode==13)){document.getElementById(‘searchUserBut’).click();}”
Abracos!