Chamar função javascript no código jsp

Tenho um arquivo validar(CPF), que está no repositório de scripts em java script.
Todos os scripts desse arquivo são visto em todas as páginas da aplicação.
Minha dúvida é: como chamar essa função validar(CPF) na página jsp, que contém várias tags library.
To usando:

<s:span><h:outputLabel for=“CPF” value=“CPF”/><span class=“required”>*</span></s:span>
<s:decorate id=“cpfd”>
<h:inputText id=“CPF” maxlength=“255” size=“20” value="#{form.Person.identifier}" required=“true”/>
<h:commandLink onclick = “validaCPF(CPF)”/>
</s:decorate>
Me ajudem de puder, ficarei muito grata!
Obrigado.

Sua dúvida é se vc está chamando certo ou decorrente do fato de ter várias tags library?

primeiro você terá que importar o repositório de scripts.

no meu ponto de vista acho que faltou voce colocar:

javascript antes da função, assim:

veja se funciona, qualquer coisa poste a pagina inteira.

usei
<h:inputText id=“CPF” maxlength=“255” size=“20” value="#{form.Person.identifier}" required=“true” onblur=“validaCPF(this.cpfd)”/>
apareçe a janela de alerta que tem que apareçer, mas ele só mostra a mensagem de cpf inválido, mesmo sendo digitado um cpf válido.
se vocs tiverem um script melhor, me ajudem aí.
abços

Uma prática boa é separar completamente javascript do jsp, já que são duas linguagens diferentes e facilita no caso de ‘debuggar’ a aplicação.

Crie um arquivo .js para essa sua página e inclua ele no final do body. Dentro desse arquivo você pode adicionar o evento de validação. Lembrando claro de importar também a biblioteca com as funções de validação.

Por exemplo:

document.getElementById(“cpf”).onblur = function() {
funcaoParaValidacao(this.value) || this.focus();
}

Melhor ainda seria encapsular esse evento em uma biblioteca para tratamentos de eventos, evitando assim incompatibilidades entre browsers e centralizando o próprio tratamento.

Qualquer dúvida posta aí…

=)

Isso depende muito.
Do modo que esta sendo feito, setando direto no html o onclick, ao adicionar um .js no fim do body, pode acontecer do html renderizar antes desse aquivo js e na hora de disparar alguma funçao antes do js estar carregado, o browser nao ira encontrar essa funcao.
O contrario tambem pode acontecer, pois se voce por o js no começo da pagina e disparar uma funçao antes do html ter sido renderizado e essa funçao acesse alguma propriedade nao carregada da pagina, nao ira funcionar. o que nao eh esse o caso pois a funçao soh vai ser disparada depois do html ter renderizado…