Demora cerca de 24h para que você receba o e-mail da SUN e o seu cadastro no certmanager seja liberado…
Você vai precisar do comprovante de aprovação (com seus scores) que foi entrege no local da prova para você.
No certmanager você vai dar o “OK” em seu endereço, acelerando o tempo de envio do kit
vc vai recebe um e-mail com esse link vc precisa criar um cadastro para isso fique com o resultado do exame em maos q ele vai pedi o um numero que tem nesse resultado… ai vc cria a senha e depois efetua o login, e confima o dados de entrega, nome etc… A sun nao envia o certificado se vc nao fizer esse processo, isso pq o atendente pode ter errado em algo no momento de solicitação entao ela nao quer a riscar, bom eu identifiquei dessa forma pq qdo fui atualizar o meu tinha um pequeno erro no endereço… que poderia confudir o correio…
Normalmente vc nao recebe esse email antes de 48 horas apos o exame e nao é pelo horario de brasilia nao… ou seja, nao vai ser baseado no horario que vc concluiu ou exame nao.
Cuidado que o e-mail ele vem com um t itulo esquisito quase eu deleto sem abrir… pensei q era propaganda sei la q nem lembro mais… porem qdo vi la Sun ai resolvi abrir… ehhe na epoca minha caixa tava lotada ai me atrapalhou bastante…