Certificado SSL para Serviços

Fala pessoal…

Hoje eu comecei a configurar meu servidor com um certificado SSL, como o sistema só possui serviços (RestFul) optei pelo certificado auto-assinado. Daí um dos programadores levantou a bola de que o IPhone só trabalha com certificados assinados por alguma CA.

A minha dúvida é: Seria isso uma obrigatoriedade inútil do IPhone, ou eu teria que investir em um certificado assinado por uma CA para expor meus serviços. Se alguém já passou por isso e quiser compartilhar…

[quote=Giulliano]Fala pessoal…

Hoje eu comecei a configurar meu servidor com um certificado SSL, como o sistema só possui serviços (RestFul) optei pelo certificado auto-assinado. Daí um dos programadores levantou a bola de que o IPhone só trabalha com certificados assinados por alguma CA.

A minha dúvida é: Seria isso uma obrigatoriedade inútil do IPhone, ou eu teria que investir em um certificado assinado por uma CA para expor meus serviços. Se alguém já passou por isso e quiser compartilhar…[/quote]

Dê uma olhada aqui sobre isso

Mas de qualquer forma a GlobeSSL possui certificados a partir de $8 por ano, bem acessível.

Considero uma preocupação saudável, já que qualquer um (inclusive este que vos escreve) consegue gerar um certificado SSL ou seja: garantia ZERO de confiabilidade.

[]'s