Certificações Scrum

Sudações a todos…
Gostaria de saber do pessoal envolvido nos processos ágeis de desenvolvimento se é comum os envolvidos obterem as certificações de Scrum. Andei olhando no que acho ser o site oficial de publicação do Scrum, e os preços que encontrei por lá são bem salgados…
Enfim, essas certificações são tão procuradas como programadores e desenvolvedores Java procuram as certificações Java?

[]'s.

"

A Certificação de Scrum só diz que você fez 2 dias de Curso. É o mesmo que um certificado de participação de um cursinho popular de R$20,00. Eu sei disso porque fiz o mesmo curso, com o mesmo instrutor (Juan Bernabo), só que sem o Carimbo da Agile Aliance e o curso custou 1/3 do curso que me daria o tal certificado. Mas ambos os cursos eram idênticos.

Como nosso mercado ainda valoriza demais as certificações, talvez seja importante pagar 2k a mais pra ganhar um papel e fazer um belo quadro pra colcoar na parede do quarto. Ah, e o quadro não está incluso nos 2k a mais.

Eu não queria escrever isso mas não consegui me controlar :D. Peço desculpas antecipadas aos que amam as certificações. E quero deixar claro que tenho um monte delas tb, mas na época eu tinha outra visão sobre isso.

"