Tenho dado uma olhada aqui no forum, e queria saber, se a certifcação tá
facil mesmo. Se está facil, o valor da certifcação tende a cair…ai qual a vantagem???
Eu não diria que está “facil”… Acho que a comunidade Java cresceu muito mesmo; muito mais que algumas empre$as gostariam. E as pessoas tem se esforçado em dominar a ferramenta. Dai, a certificação é apenas uma “graduação” do seus conhecimentos. Acho importante a certificação, embora ainda não tenha.
Eu acho que pelo andar da carruagem, certificação será obrigatório para se conseguir uma vaga de emprego…
Dependendo da empresa, pode ate ser. Mas gente em “sa” consicencia sabe que certificacao nao eh tudo, principalmente em informatica.
Rafael
Eu também acredito que não seja, para mim é mais valorização pessoal do que profissional. Agora vá explicar isso para alguém do RH que faz seleção de funcionários.
Eu concordo com dango, não que esteja fácil, apenas as pessoas tenham se especializado mais, procurando saber mais, mais informações disponíveis sobre as certificações, ou seja, é muito mais acessível. E acho importante ter uma certificação, apesar que ela realmente não garante nada definitivamente.
Isso é uma tendência natural do mercado. Há uns 5 anos que soubesse JAVA básico ganhava bem mais que uma pessoa que hoje em dia saiba Servlets, JSP, e outros.
Com o crescente número de profissionais há sempre uma estabilização no mercado e o nível de exigência cresce muito.
Talvez pensando em valorizar a certificação de programador a SUN vá aumentar a nota na prova 1.5.
Ela já fez isso na versão 1.4 do SCWCD que é bem mais difícil que a versão anterior SCWCD 1.3.
:lol: