Senhores, bom dia.
estou este ano me dedicando bastantes na especialização SOA, tanto que recentemente abri uma thread sobre cursos de SOA (http://guj.com.br/java/227484-curso-de-soa), agora minha pergunta é sobre certificação, alguem aqui já fez a certificação SOACP ??? para qualquer nivel…
Se alguém já fez gostaria de opniões sobre a mesma.
att.
Thiago Rolemberg.
Eu fiz a primeira de duas certificações necessárias para conseguir a primeira SOACP, que é de Certified Professional, mesmo. Esta primeira prova era de conceitos de SOA, e agregou bastante no meu conhecimento. Já a segunda, que eu pretendo fazer, é mais técnica, de coisas que eu já conheço razoavelmente bem (ou seja, ainda não tirei por pura preguiça =P ).
Posso te dizer que, dependendo do nível, ela é muito boa. Só não espere grandes retornos com essas certificações porque elas não focam em produto algum, e infelizmente o mercado AINDA pensa que SOA é ferramental.
[]´s
opa asaudate, vlw cara pelas dicas… você pode me informar qual material vc utilizou…??? e onde posso conseguir, vi que com os livros do Thomas Erl da para fazer mas teve mais material que vc utilizou ???
Eu usei o material próprio pra estudo da certificação, que vende no site. Eu sei, é caro pra caramba, mas a empresa que eu trabalhava tinha convênio, e passava esses materiais pra gente.
[]´s
Falando em mercado, estou vendo que esta crescendo muito os conceitos de SOA.
Alguem sabe se vale a pena mesmo investir no assunto ou sera algo que as empresas nao dara valor?
Nota: Sou estudante de ciencia da computaçao e estou pensando em fazer meu TCC sobre o assunto e por isso me especializar.
[quote=nbjunior]Falando em mercado, estou vendo que esta crescendo muito os conceitos de SOA.
Alguem sabe se vale a pena mesmo investir no assunto ou sera algo que as empresas nao dara valor?
Nota: Sou estudante de ciencia da computaçao e estou pensando em fazer meu TCC sobre o assunto e por isso me especializar.[/quote]
Depende da empresa em que vc vai trabalhar. Algumas empresas dão muito valor, pra outras simplesmente não faz diferença. Acho que é bastante válido você estudar, querer conhecer, talvez até se especializar, mas não pense que isso será a bala de prata da sua vida. Procure manter a mente sempre aberta.
[]´s