Boa tarde, comunidade GUJ.
Gostaria de algumas informações.
Há uns 9 meses venho estudando Java J2SE através de várias vídeo aulas e exercícios.
Para complementar também, eu li o livro todo da Katy Sierra, Java: Use a cabeça, realizando 90% dos exercícios propostos. Com isso consegui aprender bastante os recursos, sintaxes e a POO dentro do Java.
POrtanto, ultimamente tenho até pensado em estudar para a certificação SCPJ, alguém pode me explicar por onde começar???
Tenho que me escrever em algum curso??
Qual caminho devo tomar?
O que é preciso para conseguir essa certificação???
Se alguem passou me conte sua experiência…
agradeço quem puder ajudar…
[quote=java.filipe]Boa tarde, comunidade GUJ.
Gostaria de algumas informações.
Há uns 9 meses venho estudando Java J2SE através de várias vídeo aulas e exercícios.
Para complementar também, eu li o livro todo da Katy Sierra, Java: Use a cabeça, realizando 90% dos exercícios propostos. Com isso consegui aprender bastante os recursos, sintaxes e a POO dentro do Java.
POrtanto, ultimamente tenho até pensado em estudar para a certificação SCPJ, alguém pode me explicar por onde começar???
Tenho que me escrever em algum curso??
Qual caminho devo tomar?
O que é preciso para conseguir essa certificação???
Se alguem passou me conte sua experiência…
agradeço quem puder ajudar…
[/quote]
Agora que você já tem um conhecimento razoável da linguagem, creio que o caminho para conseguir a sua SCJP seja ler o livro SCJP 6 Study Guide de Kathy Sierra. Eu particularmente sugiro que você leia a versão em inglês mesmo. Mas já tem também a versão em português. Bons estudos.
cara, se vc tiver algum conhecimento em ingles, escolha a prova em inglês sem duvida!
eu fiz a prova hoje da versao 5.0 em portugues pq como eu ja tinha o livro em portugues, por comodismo resolvi fazer a prova em portugues também… é HORRIVEL, eu fiquei em duvida em pelo menos umas 5 questões com a tradução estranha que eles colocam…
tirando as questões drag n drop que o código está em inglês, e as opções em portugues (isso mesmo, palavras reservadas traduzidas!!!)
agora para estudar, o livro da kathy sierra é mais do que suficiente! depois faça alguns simulados que ajuda
eu nao fiz nenhum simulado inteiro… eu respondi umas 10 questoes do examlab, fiz algumas questoes random do testkiller (e mesmo tendo resolvido umas 10 questoes do testkiller, eu vi umas 2 iguais na prova @_@).
depois é só alegria…
o que na minha opiniao mais pegou na prova foi thread! collections cai bastante tbm…
boa sorte cara!