acredito que a oracle fazendo a pessoa a fazer um curso caro pra tira a certificação vai diminuir em muito o número de pessoas certificadas, eu mesmo estou para fazer a prova da scjp e se não passar e entra esse modelo de certificação da oracle acho q vo demora para fazer a prova de novo.
Creio que não tenha mudado ainda. Eles divulgaram uma imagem parecida há uns 2 meses depois retiraram. Além disso, na página do “learning paths” há alguns links quebrados. Quando a Oracle terminar de elaborar o novo modelo deve divulgar na mídia especializada.
liguei la na sun eles falarão que essa modificações são no site da sun americana… tipo eu falei que queria comprar o voucher da scbcd ela falo que era so preencher o formulario da br.sun e pagar o boleto que em 15 dias o voucher chegava… e tem um ano pra fazer… o mesmo da scwcd que comprei esses dias pela sai falou que tenho ate o voucher expirar para fazer, estou quase comprando o scbcd ja que por nunca vou pagar os cursos required deles… ahuahuahauh
Não vi nenhuma dependencia nem curso que tenha que fazer pra SCEA, pra falar bem a verdade o modelo não me parece ter mudado muito, alguém pode confirmar?
Pessoal, prestem atenção! Nada mudou com relação à prestação dos exames de certificação do Java. todas essas opções já existiam mesmo quando a Sun não tinha sido comprada pela Oraclel(learning paths). E mesmo se tivesse mudado, qual a diferença de você ter um certificado Oracle ou Sun de uma tecnologia? Acho que a “bandeira” do diploma é o que menos interessa nessa situação. O mais importante é o conteúdo que você estudou e o conhecimento adquirido.
Será que a comunidade precisa ficar presa as certificações da oracle, sendo que a maioria dos produtos java são free e opensource desenvolvidos por várias empresas?
Uma fundação como Apache, não poderia realizar essas certificações?
[quote=raimundo]Será que a comunidade precisa ficar presa as certificações da oracle, sendo que a maioria dos produtos java são free e opensource desenvolvidos por várias empresas?
Uma fundação como Apache, não poderia realizar essas certificações?
[/quote]
Os donos são os que detem o poder, a oracle vai investir provavelmente pesado para valoriozar as certificações e consequentemente ganhar dinheiro em cima delas.
Lucro lucro e lucro … não importa se é opensource ou não, toda empresa só tem olhos para o lucro, e por causa disso infelizmente nós usuário/clientes/programadores é que temos que trampar mais mais (aprendendo linguagens, APIs novas, etc etc etc) para dar o lucro que elas tanto querem.
E você acha isso ruim? A empresa tem de viver de brisa e os funcinários de mesada e bolsa família?
Pra ser um profissional Oracle ninguém nunca precisou de certificações, mas elas ajudam muito porque têm muita credibilidade. Espero que o mesmo valha pras novas certificações Java. Particularmente não me importaria de pagar caro se eu tiver retorno, porque também quero lucrar com elas. Se eu não gostasse de lucro, estaria em Cuba ou na Venezuela!
[quote=boaglio]
Nas certificações OCP da Oracle também eles obrigavam a fazer pelo menos um curso…
Eu acho muito válido, principalmente pelos novos contatos que você fará para aumentar sua networking [/quote]
Não, não obrigavam. Conheço OCPs que nunca fizeram curso. Só que o curso deles era muito bom e ajudava muito na prova, que era bem difícil.
A Sun também sempre teve cursos relacionados ao conteúdo das certificações, mas a maioria preferia pagar bem menos no livro da Kathy, que até ajudava mais.
E será que o livro da Kathy, mesmo depois dessas modificações, continua servindo como referencia para quem almeja uma certificação Java (como eu…rsrsr)?
E será que o livro da Kathy, mesmo depois dessas modificações, continua servindo como referencia para quem almeja uma certificação Java (como eu…rsrsr)?