Pessoal, estou começando a me preparar para a certificação de arquiteto Java …
pelo que vi até agora, com bons conhecimento s em design pattern, OO e UML basta para começar a certificação…
Pessoal, estou começando a me preparar para a certificação de arquiteto Java …
pelo que vi até agora, com bons conhecimento s em design pattern, OO e UML basta para começar a certificação…
[quote=vitorfarias]Pessoal, estou começando a me preparar para a certificação de arquiteto Java …
[/quote]
Pra certificação talvez até basta.
Mas claro que vc sabe que uma certificação não faz um arquiteto…
O caminho é esse mesmo.
Tem bastante arquitetos certificados aqui, com certeza eles vão poder te ajudar melhor.
Quero me especializar, e como estou estudando bastante design patterns e UML aqui para empresa, vou aproveitar e tirar a certificação, pois tenho muito interesse na parte de design de software…
estou estudando pelo livro Use a Cabeça Design Pattern, pois gosto muito da serie. esse livro é indicado para certifição. Sabem indicar simulados para prova?
Pessoal certificado, podem contar um pouco como são as 3 fazes …
Obrigado.
Olá
Eu tirei a certificação SCEA 5 a 2 anos, mas posso ajudar…
Na verdade Design patterns é só a ponta do iceberg… o processo de certificação exige conhecimento em toda stack java EE. A primeira etapa é múltipla escolha, e pelo que lembro tem 64 questões… na época era necessário acertar mais de 57% pra ser aprovado nessa etapa.
As questões eram divididos em temas (não vou lembrar todos eles) e era mais ou menos 8 questões por tema, mas tudo espalhado pela prova…
É exigido conhecimento em:
EJB3 - (SessionBeans, JMS, JCA etc)
Desenvolvimento Web (Servlet, JSP, JSF e afins)
Segurança (JAAS, Criptografia, https, certificados etc)
Design - Técnicas de design, e os patterns (GoF e os toscos Core J2EE patterns)
Integração de sistemas
Deployment
Acho que esses são os principais temas, deve ter algum que eu esqueci…