CEO da Oracle fala do futuro do Java

Larry Ellison, (ex-)CEO e fundador da Oracle falou do futuro do Java na JavaOne e comentou sobre expandir os investimentos.

Em inglês: http://blogs.oracle.com/otn/2009/06/larry_ellison_on_the_future_of.html?msgid=7962520

"

[quote=marcosalex]É o que o pessoal ja tinha falado aqui: quase todos os aplicativos da Oracle são em Java. Eles são os primeiros a ter o interesse da plataforma crescer.

Outra coisa interessante é que nos forums dos desenvolvedores do JDeveloper tem rumores frequentes de que ele possa ser descontinuado por causa do netbeans. Se for, é uma boa notícia pro NB, que ganharia mais investimentos.
[/quote]

Com certeza melhor o Netbeans, instalei esse JDeveloper e o seu editor me causou náuseas.

GouverMXT acho que você ta exagerando, pois depende do que você for fazer os Jdeveloper ja traz um monte de coisa pronta, por exemplo trabalho que BPEL e no Jdeveloper é muito mais prático do no NT.
Gosto também do NT mas também acho o JD uma ótima ferramenta ainda mais quando se desenvolve junto com outras ferramentas da ORACLE.

Gosto muito do MySQL espero que não seja descontinuado, é um bom canditado para tirar o SQLServer de campo!

[quote=rabriol]GouverMXT acho que você ta exagerando, pois depende do que você for fazer os Jdeveloper ja traz um monte de coisa pronta, por exemplo trabalho que BPEL e no Jdeveloper é muito mais prático do no NT.
Gosto também do NT mas também acho o JD uma ótima ferramenta ainda mais quando se desenvolve junto com outras ferramentas da ORACLE.[/quote]

Com certeza para casos específicos. Eu estava falando especificamente do editor de código. Chegou a testar desenvolvimento visual com ADF Faces nele? Instalei para isto, mas já desanimei no editor…

BPel no JDeveloper é uma maravilha.

BPel no eclipse (jbpm bpel) -> Lixo.

BPel no NB -> Bonitinho.

Acho que a Oracle vai juntar o melhor do NetBeans com o melhor do JDeveloper.

A coisa que acho que a Oracle precisará arrumar urgentemente no NetBeans é o sistema de cache dele… é muito instavel…

Não sei se sou azarado ou se mais alguem já teve esse mesmo tipo de problema mas a união: NB + Maven = Restart da IDE a cada 20 minutos. (OutOfMemoryError) :twisted:

Tente aumentar a memoria do java em netbeans.conf

Também espero que façam isso. Daí deixariam o Netbean mais “bombado”. :smiley:

Paz e bem!

Nossa o ADF na versão 11 do Jdeveloper é muito maneiro…

Vocês terão que engolir o JDeveloper. :lol:
O BEA Workshop que é uma ótima IDE, aparentemente está sendo esquecida lá dentro…

Tente aumentar a memoria do java em netbeans.conf
[/quote]

Eu fiz isso, mas no final das contas acabei tirando o maven do projeto e migrei tudo para Dynamic Web Project no Eclipse

[quote=zanatto]Vocês terão que engolir o JDeveloper. :lol:
O BEA Workshop que é uma ótima IDE, aparentemente está sendo esquecida lá dentro…[/quote]

O BEA Workshop é uma IDE baseada em Eclipse, e com certeza a Oracle não curte muito o eclipse , pois desenvolve o JDeveloper…

O NetBeans até um tempo atras não era um grande concorrente , e o JDeveloper quase era uma alternativa… hoje em dia… quanta diferenca…

O BEA Workshop acho que será substituido pelo Oracle Enterprise Pack for Eclipse 11g.
Deem uma olhada no site da Oracle: http://otn.oracle.com

"

[quote]Gosto muito do MySQL espero que não seja descontinuado, é um bom canditado para tirar o SQLServer de campo! [code]
Também gosto do MySQL, espero que a ORACLE continue a aperfeiçoar esse BD, fazendo ele mais popular no Mundo!!
Sobre melhorias no Netbeans, é bom fazer uma junção com o Oracle 10g, integrando serviços, pode parecer dificil, mas seria uma jogada de mestre da Sun… E outra coisa, fazer mais propaganda do framework Swing, para poder bater de frente com o VB e Delphi…

"