Centralizar Janela

Alguém sabe como faço pra que a janela do meu aplicativo abra no centro da tela ao invés do canto superior esquerdo?

[]'s

Olha o tutorial de Splash Screen que escrevi, la coloquei um codigo que faz isso :slight_smile:

Rafael

Legal! Vou dar uma olhada sim. Valeu! :smiley:

[]'s

[quote=“Rafael Steil”]Olha o tutorial de Splash Screen que escrevi, la coloquei um codigo que faz isso :slight_smile:

Rafael[/quote]

Olha… Beleza… O Splash Screen funciona legal… Sou novato no GUJ e Java, sou programador Delphi… Dei uma analizada no código que vc fez… Mas dá um probleminha na hora de encerrar ou é assim mesmo?..
Um system.exit(0)… Nem pensar??? :oops:

Cara, ai vai um metodo bem simples que faz com que o seu Frame fique no centro da tela:

public void centralizaTela(Window pwnd)
{
//armazena o tamanho da tela
Dimension dimSizeScreen = pwnd.getToolkit().getScreenSize();

//armazena o tamanho da interface
	Dimension dimSizeJanela = pwnd.getSize();

//seta a posição na tela
pwnd.setLocation((dimSizeScreen.width - dimSizeJanela.width) / 2,	(dimSizeScreen.height - dimSizeJanela.height) / 2);

//dá o foco na interface
	pwnd.requestFocus();
}

Falow,

É exatamente esse o código que tem no tutorial. Valeu pela ajuda pessoal! :smiley: :smiley: :smiley:

[]'s

[quote=“OVERBITS”]… Mas dá um probleminha na hora de encerrar ou é assim mesmo?..
Um system.exit(0)… Nem pensar??? :oops:[/quote]

qual problema que da??

Rafael

Ele trava… Não tem uma opção de fechar… Não sei se é pra ser assim mesmo… :oops: Eu por curiosidade achei um software que mostra o que aparece por trás… Quer dizer quando iniciamos uma aplicação em Java e ele faz aquelas buscas: javax.swing… javalang… etc…
Tudo isso numa sequência e no final uma série de números ao lado esquerdo um embaixo do outro… Parece o Linux iniciando… hehehe
Uso o JRE 1.4.01 e SDK 1.4…
O programa que utilizei para ver o que acontece por trás é:
JDKcommander
Que segundo o readme dele está no site:
http://www.geocities.com/jdkcommander/
Eu compilei o SplashScreen no RealJ…
http://www.realj.com