Cartão SD seguro e de qualidade

Olá!

Pessoal, esses cartões SD que a turma vende de 1024GB é confiável, seguro, tem qualidade?
Na Shopee um de 1T é R$19,99 :eyes:
Esses dão defeito rápido? Pô 1T por 20 conto kkkkk tô achando que é marmelada :neutral_face:
Alguém pfv, mt obg!

Você sabe qual a resposta, só está esperando alguém te dizer diretamente. :wink:

Sim, geralmente são marmelada.

Mesmo que tenham os 1TB que dizem ter, normalmente são de baixa qualidade, com leitura e escrita lentos, e baixíssima confiabilidade.

Uma pergunta que te faço é: pra que precisa de um SD de 1 TB? Mesmo pessoas que eu sei que usam muito armazenamento (fotógrafos/cinegrafistas), preferem um cartão bom e confiável de 128 ou 256GB, do que esses de 1TB.

Abraço.

1 curtida

Boa tarde!

Rapaz… eu realmente não sabia de resposta alguma, justamente por que não tenho acompanhado a “evolução” dos cartões sd, por isso fico grata por suas resposta!

Não, não quero um cartão de 1T. Eu fiquei intrigada com a venda deles, pois um cartão de 64G tava por um preço e quando eu selecionei o de 1T só aumentava uns centavos! Entendeu o pq da minha pergunta? Eu não sabia se dava pra confiar ou não. Se fosse confiável, em vez de comprar um de 64G, compraria um de 1T, já que é do msm fabricante e vendedor. Tenho um de 16G há tempos. E se ele fosse o de 500G? Entendeu? Muito espaço, durável e confiável. Se eu pudesse ter um de 16G, pq não um de 1T? Foram só essas perguntas que me vieram, mas o “Sim, geralmente são marmelada” foi suficiente. A gente não pode confiar nas coisas msm heim, misericórdia kkk

Tô procurando por leitores de cartão sd também. O que vc sugere? Ir pela marca, preço…?

Não precisa acompanhar a evolução. Se procurar em sites nacionais (Kabum, Amazon br, etc), vai ver que um cartão de 1TB está por cerca de 200 reais no mínimo. É de se desconfiar de qualquer produto que custe 10 vezes menos.

Muitos desses produtos baratos funcionam e até tem a capacidade anunciada, só que o desempenho é sofrível. Não é um grande problema se você coloca no celular pra usar como memória auxiliar, mas se começar a gravar vídeos ou usar em outros aparelhos (ex: máquinas fotográficas), vai notar rapidamente o baixo desempenho (isso se funcionar).

Eu uso um Ugreen, paguei cerca de 54 reais. Tem opções similares em várias faixas de preço. Pra esses produtos, a qualidade importa um pouco menos que um cartão SD. Só não vá comprar um de 5 reais de uma marca genérica qualquer. Olhe algumas opções, veja e leia reviews. Lexar, Sandisk e Anker tem leitores que devem ser razoáveis para uso diário.

Abraço.

1 curtida

Blz, mt obg!

Falei com vc sobre o cartão sd e o leitor do cartão sd, mas esqueci de perguntar sobre os pendrives. Na shopee a turma dos cartões parece que não quer vender. vc faz uma pergunta, eles passam uma eternidade pra responder, isso quando respondem.

Sobre os pendrives eu só gostaria da sua opinião sobre as marcas SanDisk, HP e Samsung. São boas marcas? Detalhe: Eles tem o armazenamento mt grande também, coisa de Teras. Se eu for comprar um, já que o preço de cada armazenamento varia mt pouco, quando mais Gigas melhor. Estou errada em pensar assim? Tipo, esses pendrives da SanDisk desses links abaixo, são da mesma marca, mas com o armazenamento onde um tem mais que o outro, e esse maior é bem mais barato. Provavelmente é o mesmo fabricante, diferença é a carestia.

https://shopee.com.br/Driver-de-caneta-Sandisk-32gb-256gb-128gb-512gb-2tb-usb-3.0-Disco-de-memória-u-i.712894153.25869215314?sp_atk=162d3f3d-3706-4ca2-8e0f-81adb074d7e2&xptdk=162d3f3d-3706-4ca2-8e0f-81adb074d7e2

e

https://shopee.com.br/Pen-Drive-Sandisk-128GB-Ultra-Flair-Flash-Drive-USB-3.0-150MB-s-Flash-Drive-Memory-Pendrive-i.352682486.8259596294?sp_atk=9d108124-0014-4dc7-b443-6215595a1875&xptdk=9d108124-0014-4dc7-b443-6215595a1875

Já esse abaixo é da HP.

https://shopee.com.br/1TB-2TB-HP-Pen-Drive-mental-USB-Flash-De-Alta-Velocidade-Disco-U-Polegar-Salto-Unidade-Portátil-De-Memória-De-Armazenamento-128GB-256GB-512GB-Minúscula-Com-Chaveiro-i.881864938.22725823836?sp_atk=4601001d-d812-4a15-a419-c5e0fd12a774&xptdk=4601001d-d812-4a15-a419-c5e0fd12a774

Também com mt armazenamento e o preço bem barato mesmo. Não estou indo pela quantidade de armazenamento, mas como eu disse, quanto mais, melhor!

No aguardo. Obg!

O 1º e o 3º pendrives são falsos além de estarem sujeitos ao imposto de importação, e o 2º está muito caro.

Dê preferência para sites que vendam apenas produtos de informática como Kabum e Pichau, e mesmo nessas lojas evite produtos vendidos por terceiros.

https://www.pichau.com.br/perifericos/pendrives

GUJ se não me engano significa “Grupo de Usuários Java” e é um site sobre programação, você teria respostas mais facilmente se postasse a dúvida em sites sobre hardware como o Clube do Hardware.

1 curtida

Obg pela resposta.

Rapaz, aki tem uma categoria chamada “Assuntos Gerais”. Por isso trouxe o assunto pra cá, até por que já tem um tempo que estou neste fórum, gosto mt dele. Não é sempre, mas já teve vezes que fiz uma pergunta com a categoria “Assuntos Gerais” e o pessoal respondeu sem problemas. Tanto é que vc me respondeu n santa paz de Deus, tenha certeza que ajudou bastante!

Sim, darei prioridade aos sites que vc recomendou. Mas me diz uma coisa, como vc sabe que o 1º e o 3º pendrives são falsos? :grimacing:

Amigo, pesquisei sobre o leitor de cartão da ugreen, a marca que vc disse que usa. Achei ele na shopee por um preço bem em conta. Seriam esses:

https://shopee.com.br/UGREEN-Leitor-De-Cartões-USB-3.0-Para-SD-Micro-TF-Adaptador-De-Cartão-De-Memória-PC-Acessórios-Notebook-Multi-Inteligente-i.218996205.5643555662?sp_atk=167e8812-c3b8-47e3-8cf0-702446c2abc6&xptdk=167e8812-c3b8-47e3-8cf0-702446c2abc6

https://shopee.com.br/UGREEN-USB-Leitor-De-Cartão-Tipo-C-Adaptador-3.0-Para-SD-Micro-TF-O-Telefone-Portátil-OTG-De-Memória-Inteligente-i.218996205.12577988189?sp_atk=32a143ce-ae28-4904-9de5-09bc3ffdc481&xptdk=32a143ce-ae28-4904-9de5-09bc3ffdc481

https://shopee.com.br/Leitor-De-Cartões-UGREEN-USB-3.0-Type-C-Para-SD-Micro-TF-PC-Acessórios-Laptop-Cardreader-De-Memória-Inteligente-i.218996205.3771476743?sp_atk=25f02139-e5be-4884-a4a0-38e0a34b5ff2&xptdk=25f02139-e5be-4884-a4a0-38e0a34b5ff2

Tá valendo, ou é falso? um deles é até mais caro do que vc falou, uns R$57,90.

Pesquisei pendrives e mostrei os que me interessei, mas o @JGus falou que 2 deles eram falsos!

É o caso dos leitores de cartão da ugreen da shopee ser tabmém, por causa do preço ou por que é da shopee?

wlcs22 Não existe uma regra exata para dizer se é um golpe ou não, mas nos dois casos acima o preço quase não muda dobrando a capacidade, além disso o preço está muito abaixo do normal.

Não devem ser pendrives falsos, mas sim adulterados, provavelmente de 8 ou 16 GB modificados para indicar capacidades maiores, então gravando até o limite real ele funciona normalmente, mas ultrapassando esse limite ele começa a corromper os dados.

Você pode usar algum programa como o H2testw ou o ValiDrive para testar a capacidade real do pendrive, cartão de memória ou SSD.

Como o preço é baixo, se tiver curiosidade pode comprar um de 1TB e testar pessoalmente.

Não sou o colega TerraSkilll, mas acho que ele irá concordar que UGREEN é uma boa marca e comprando do vendedor oficial que você postou o risco é pequeno, além disso, adaptadores mesmo que genéricos dificilmente apresentam problemas. E vai ter que pagar o impostinho que agora aumentou.

2 curtidas

nossa, essa do imposto é lasca msm kkkkkk…
Mt obg pelo esclarecimento! Eu jamais ía imaginar que estão adulterando as coisas assim, Jesus do céu! É desonesto de mais.
Blz, vou ver o leitor da ugreen e o pendrive ainda estou vendo um bom e que caiba no bolso!
Mt obg!

Sobre os cartões e pendrives, o JGus explicou bem. Se você for pelo preço, é basicamente uma loteria. Eu já comprei muita coisa barata por aí, mas depois de um tempo, você vê que a economia não compensa pela dor de cabeça, ainda mais quando envolvem dados.

Sobre os leitores, o que você mandou está R$ 28 com desconto, o preço base é R$ 52, e é óbvio no anúncio que está com desconto pra te induzir a comprar, pois essas lojas (aliexpress, shopee) sabem qual o perfil do comprador brasileiro, e criam ofertas na medida. Note que o anúncio mostra 2 produtos: a versão preta (somente USB A) e a versão cinza (USB A de um lado, USB C de outro). Mas a versão cinza, além de ser mais cara, parece que não está disponível, e não é o que você vai receber se fizer a compra no link.

O leitor que comprei é literalmente esse aqui: https://ugreendobrasil.com.br/produto/adaptador-ugreen-cr127-usb-3-0-p-micro-sd-e-sd-preto/ , está por R$ 53 + R$ 7 de frete. Não tenho do que reclamar, e chegou em 4 dias pagando no pix. O leitor que você postou está por R$ 36 ( https://ugreendobrasil.com.br/produto/leitor-cartao-de-memoria-ugreen-2-em-1-interface-usb-3-0/ ), e tem inclusive cartões de memória com preços um pouco mais acessíveis no mesmo site.

Um ponto sobre o GUJ: só porque a gente responde em assuntos gerais, não quer dizer que qualquer assunto minimamente relacionado à computação é válido. Como o JGus falou, outros sites como o Clube do Hardware tem áreas muito melhores pra trata de sugestões de compra, com muito mais gente pra te recomendar e explicar coisas.

Abraço.

2 curtidas

Blz, obg pelas dicas!

Deixa eu aproveitar o ensejo, fiz um outro tópico antes desse fazendo perguntas sobre a Unity. É válido? pois a programação eh em C# e a Engine é a Unity, não tem uma categoria pra ela. Posso continuar tirando dúvidas e/ou obtendo informações com o pessoal que também domina essa área aqui? Inclusive já fiz outros tópicos e já me responderam normalmente, assim como os de assunto gerais.

Tem a categoria csharp

1 curtida

Blz, obg!