Carros que não batem - by Microsoft

Se você usa software que só existe no Windows, não porque voce pensar em mudar, não tem alternativa e é isso. Não existe o porque de querer mudar.

Se você usa software que tem versão pra linux, recomendo testar o Ubuntu.

http://www.ubuntuguide.org/
http://www.ubuntuforums.org/

Com esses três links o ceu é o limite.[/quote]

hehe! Nunca usei o Ubuntu! É tão bom assim?
Eu uso o Slackware! (já dá até para imaginar que se for para meter pau em outras distribuções estou dentro!!!) brincadeira!!!

Mas vc e o Caio recomendaram o Ubuntu!
Afinal, o que tem nele de diferencial!

Abraços!
Thiago

Pelo que entendi… A idéia o Ubundu é ser um Linux que já venha tudo pronto, com todos os programas básicos que são necessários dia a dia, além de uma atualização de versão de 6 em 6 mêses?

Bom, pelo que vi, para usuários finais ele parece ser bom! Já está merecendo uma partição do meu HD… :smiley: :lol:

Mas, please… e quanto ao ambiente de Desenvolvimento? Ele é baseado no Debian, certo? Posso intalar um ambiente java nele tranquilo?

Abraços!
Thiago

[quote=Thiago Senna]

hehe! Nunca usei o Ubuntu! É tão bom assim?
Eu uso o Slackware! (já dá até para imaginar que se for para meter pau em outras distribuções estou dentro!!!) brincadeira!!!

Mas vc e o Caio recomendaram o Ubuntu!
Afinal, o que tem nele de diferencial![/quote]
Se você não usa Linux, eu não recomendaria o Slackware.

Eu gosto do Ubuntu pelo simples motivo que ele funciona do geito que eu quero. Fazer ele funcionar bem é facil e o guia em http://www.ubuntuguide.org/ me diz como fazer praticamente tudo facilmente.

O que eu busco no linux não é simplesmente não usar windows porque o bill gates é o satã, não é nada disso, eu apenas busco uma maneira diferente de interagir com o computador, e o Gnome vai bem ao encontro disso que eu busco.

E com o Ubuntu eu consegui, ele traz as ultimas versões dos programas, usa o APT (é baseado no debian) o que torna a instalação de programas ultra-super-hiper simples.

Como eu disse, lá em casa eu uso o Windows, porque no linux não vai funcionar metade dos programas que eu uso, então não tenho que pensar em alternativas, porque elas não existem. Por exemplo, lá em casa eu quero usar a WebCam no MSN, então tem que ser windows e não se fala mais nisso! :).

Aqui no trabalho basicamente eu passo o dia inteiro fazendo documentos de casos de uso no OpenOffice, então é perfeito para o linux!

Alguém aqui usa/gosta do Fedora 2? Tenho ele no note e nem lembro a última vez que o liguei.

Só acho ruim que o Open Office modifica todos os meus PPTs e uns DOCs, mesmo que eu use fontes padrões.

Value Marcelo!

Curti! Vou experimente o Ubundu!
Eu já uso Slackware a pelo menos 1 ano e meio! Mas não sou fera no assunto… hehehe!

Já adicionei este tópico nos favoritos!
Vou experimente o Ubuntu, e daí dou uma breve comparação entre o Slackware e o Ubuntu!

Abraços!
Thiago

Aqui no meu Ubuntu eu tenho:
:arrow: Java 1.5
:arrow: JBoss
:arrow: NetBeans
:arrow: IntelliJ IDEA
:arrow: Eclipse
(Acho que eu tenho que ir no psicologo pra descobrir pra que tantas IDE´s, mas tudo bem)

As vezes a meia esquecida frase “java is everywhere” funciona. E comigo funciona bem. Principalmente pra quem desenvolve em Java, o Linux é um bom sistema operacional.

No trabalho definitivamente eu usaria o Linux. Só não o faço pq temos outras restrições de TI aqui. Mas em casa, Windows!

uso WinXP no trampo e em casa…ambos originais, claro…

SO foi feito p/ facilitar a vida do usuario p/ q possa fazer suas tarefas, e nao complicar tarefas simples…
depois q vi uns caras da republica q morei demorarem 2 meses p/ configurar um modem no linux…fala serio…

God save the Plug&Play do Windows.

Pera ai Rabioni!!

Existe HotPlug em Linux! Existe Plug And Play em Linux também!

Daniel, eu discordo totalmente de você. O número de vírus/falhas não é determinado simplesmente pelo número de usuários do sistema operacional em questão.
A arquitetura do Linux é completamente diferente da do Windows, muito mais voltada pro quesito “nativo” de multiusuário, e o isolamento destes, sem falar nos processos, entre tantas outras coisas. Isso por si só já determina que é muito mais difícil criar vírus pro Linux do que pro Windows, que ainda é muito mais largado nesse sentido de “arquitetura interna”.
Dá até pra se fazer uma analogia com a própria tecnologia Java. Existe “vírus pra Java”? Não. Se existe algum, dá pra contar no dedos. Isso ocorre simplesmente pela arquitetura bem feita da tecnologia, que não permite nenhum tipo de “palhaçada” que alguém queira fazer.
Quem navega por sites de segurança por aí, como um neworder da vida, sabe que o pessoal tenta, e não tenta pouco, criar algum mecanismo de destruição de dados pra Linux. Quantos conseguiram até hoje? Pouquíssimos. Isso tem a ver com o número de usuários de cada sistema? Não, até porque, quem lida com esse assunto seriamente, não mexe em Windows e sim, em Linux.

Xiitas
affffffff

[quote=rbarioni]SO foi feito p/ facilitar a vida do usuario p/ q possa fazer suas tarefas, e nao complicar tarefas simples…
depois q vi uns caras da republica q morei demorarem 2 meses p/ configurar um modem no linux…fala serio…

God save the Plug&Play do Windows.[/quote]
Acho engraçado isso, quando um hardware não funciona no windows, a culpa é do hardware. Quando um hardware não funciona no Linux, a culpa, vejam só, é do Linux.

Isso tem um nome: preconceito.

Tenho uma placa de video de 32MB, no Windows XP ela não tem drivers e funciona no maximo em 256 cores em 640x480 já perdi varias noites e não tem como fazer funcionar melhor! No linux incrivelmente sem eu fazer nada, sem instalar driver nenhum, ela entra direto com 16M de cores e funciona em 1024x768.

e como diz o rbarioni… fala serio…

[quote=danieldestro]Xiitas
affffffff[/quote]

trocaria o XI por REAL

O homem mais rico do mundo usa Windows. Porque eu usaria Linux?
Os pobres sempre tentam copiar os ricos mesmo…
UAhuahuUAuauUAuahuHAuHAUHAuhaua

[quote=danieldestro]O homem mais rico do mundo usa Windows. Porque eu usaria Linux?
Os pobres sempre tentam copiar os ricos mesmo…
UAhuahuUAuauUAuahuHAuHAUHAuhaua[/quote]
???

É o mesmo tipo de comentário que eu vi no Orkut:

“Eu odeio Linux! Se o Linux fosse bom, não seria de graça!”

:shock: :shock: :shock:

Planeta Terra chamando… Planeta Terra chamando…

[quote=danieldestro]O homem mais rico do mundo usa Windows. Porque eu usaria Linux?
Os pobres sempre tentam copiar os ricos mesmo…
UAhuahuUAuauUAuahuHAuHAUHAuhaua[/quote]

concordo em genero, numero e grau…

[quote=rbarioni][quote=danieldestro]O homem mais rico do mundo usa Windows. Porque eu usaria Linux?
Os pobres sempre tentam copiar os ricos mesmo…
UAhuahuUAuauUAuahuHAuHAUHAuhaua[/quote]

concordo em genero, numero e grau…[/quote]

Com esta colocação fica mais difícil saber quem realmente são os mais xiitas!
:wink:

Thiago Senna

Concordo.

E nesse caso eu acho que os ricos é que estão copiando do pobres, não? :wink:

Ou prova quem tem mais senso de humor e não prega o fundamentalismo xiita cego.