Carrinho de compras on-line

Olá a todos!

Estou com uma dúvida: estou fazendo um projetinho de carrinho de compras on-line cujo o produto são acessórios de carro. Bem, na página q o usuário clica em “Voltar”, este volta p\ página inicial sem as marcações anteriormente, ou seja, o usuário tem q selecionar td de novo. No código, o meu array está sendo zerado. Como faço p\ ele não zerar e adicionar as novas marcações do usuário??
Eu comecei fazendo esse trecho (logo abaixo), mas travei!!!Preciso de uma luz :idea:
List carrinho = (List)sessao.getAttribute(“carrinho”);
if (carrinho==null){
carrinho = new ArrayList();
}else if ?
Obs: uso o eclipse europa e o meu projeto tem q ser em MVC2

Valeu!!!

Esse voltar que você clica é o botão do navegador ou um link dentro da aplicação ?

Então, é o botão da aplicação. Funciona + ou - assim: tem a primeira página em q se encontra os acessórios q o cliente quer comprar, daí ele seleciona e clica em “Comprar”. Daí, vai p\ próxima página em q aparece os acessórios selecionados e tem dois botões: “Voltar” (caso o cliente queira adicionar mais acessórios) e “Finalizar compra” (q finaliza a compra). Estou tendo dificuldade na parte em q o usuário volta p\ página inicial p\ adicionar mais acessórios, pq qd ele volta, o meu array q armaneza os pedidos, zera. Ele está sobreescrevendo…e gostaria de adicionar mais itens nesse array sem zerá-lo.