Segundo os construtores e editores (Samsung/HTC, Apple, Nokia, RIM) a culpa é dos operadores (AT & T e Sprint Nextel etc…) que os obrigarão a instalar o software da CarrierIQ.
E como eles (construtores e editores) não criam perder contratos aceitaram !![/quote]
E no iPhone o monitoramento é opcional e não inclui ler mensagens, nem registrar as teclas que o usuário pressiona no teclado! :shock:
Enfim, não sei porque o usuário JxtaNode continua incluindo Nokia, RIM e Apple nesse mesmo bolo, e excluindo operadoras de outros países de participação nesse caso, mas fica a dica, usar software de monitoramento não é ilegal, espionar usuários sim.[/quote]
Leia as notícias com atenção e vai ver que Nokia e RIM também encontraram o softwares, apesar delas negarem. E Apple negou até que foi mostrado que usava, mas ela jura que não loga tudo.
[quote=marcosalex]
Leia as notícias com atenção e vai ver que Nokia e RIM também encontraram o softwares, apesar delas negarem. E Apple negou até que foi mostrado que usava, mas ela jura que não loga tudo.[/quote]
Se não tem um link não é notícia? Engraçado alguém continuar citando “notícias” mas não mostra nada para sustentar tais “fatos”.
Se a RIM e a Nokia estão mentindo azar o delas, porque serão descobertas. O fato é que no iPhone qualquer um com o aparelho em mãos pode habilitar a opção de monitoramento no menu configurações e ver o que está sendo compartilhado com as operadoras. Se o software é da CarrierIQ ou não, que diferença faz?
Como falei anteriormente, não há nada de errado em compartilhar essas informações quando é de conhecimento do usuário, o problema aqui é a implementação nos aparelhos Androide que era dentro do SO, e portanto inperceptível para o usuário, além de, digamos, um pouco “detalhada” demais.
[i]vargas [ Se não tem um link não é notícia? Engraçado alguém continuar citando "notícias" mas não mostra nada para sustentar tais "fatos". ][/i]
Quando eu meto uma informação aqui no fórum é por que a verifiquei ao menos 5 vezes e se for preciso em 5 línguas diferentes :
português, espanhol, francês, inglês, russo
[i]vargas [ Se não tem um link não é notícia? Engraçado alguém continuar citando "notícias" mas não mostra nada para sustentar tais "fatos". ][/i]
Quando eu meto uma informação aqui no fórum é por que a verifiquei ao menos 5 vezes e se for preciso em 5 línguas diferentes :
português, espanhol, francês, inglês, russo
[/quote]
Esse é o cara! Mata o coelho e mostra o pau!!
Mas já era de desconfiar, realmente essa tonelada de propaganda porcaria que que chega nos celulares da galera se deve basear em algumas informações extras coletadas!!
[quote=marcosalex]
Ué, quem desenvolve o Android? A Microsoft?[/quote]
Google desenvolve o sistema que depois é distribuído para os fabricantes fazerem customizações, isto é, instalar rootkits e keyloggers para “data minning”, bloatware (aplicativos inúteis que não poderão ser desinstalados), e outras “surpresinhas” mais…
Portanto respondendo sua pergunta, sim, quem desenvolve o SO base é o Google, mas ninguém compra Android e sim aparelhos Samsung, HTC e Motorolas da vida.
Desculpa se estou sendo repetitivo, mas parece que isso precisa ser explicado toda vez porque defensores do Android estão condicionados pela máquina de marketing do google a achar que Android é a opção “livre”, quando na verdade quem quer um aparelho livre dessas intervenções que mencionei a única maneira é mesmo usando um iPhone, talvez Windows Phone?
[quote=vargas]
Desculpa se estou sendo repetitivo, mas parece que isso precisa ser explicado toda vez porque defensores do Android estão condicionados pela máquina de marketing do google a achar que Android é a opção “livre”, quando na verdade quem quer um aparelho livre dessas intervenções que mencionei a única maneira é mesmo usando um iPhone, talvez Windows Phone?[/quote]
Claro, claro. E ficar criando um monte de identidades faz parte da sua guerra particular, ne? E quando alguém posta um link te desmentindo, você desaparece do tópico e dois dias depois abre outro.
Realmente, iPhone e Windows Phone são porto seguro pra quem preocupa com privacidade. Sei… :lol: :lol: :lol: Compre um e seja feliz!!
[quote=marcosalex]
Então reclame contra Samsung, HTC e Motorola[/quote]
Meu caro, quem citou o google nessa thread não fui eu, foi?
[quote=marcosalex]
Claro, claro. E ficar criando um monte de identidades faz parte da sua guerra particular, ne? E quando alguém posta um link te desmentindo, você desaparece do tópico e dois dias depois abre outro. [/quote]
Sério, você bebeu hoje??? :shock:
[quote=marcosalex]
Realmente, iPhone e Windows Phone são porto seguro pra quem preocupa com privacidade. Sei… :lol: :lol: :lol: Compre um e seja feliz!![/quote]
Que empresa tem como negócio publicidade e lema “organizar toda a informação do mundo”?