É isso mesmo pessoal, greve !!!
Conforme públicado anteriormente(http://www.guj.com.br/java/234026-sem-acordo-profissionais-de-ti-ameacam-greve), uma ameaça de greve, está foi confirmada. Segue texto da INFO Online:
Trabalhadores de TI em SP anunciam greve
Antonio Neto, presidente do Sindipd, durante manitestação em São Paulo
SÃO PAULO - O principal sindicato paulista dos trabalhadores de TI, o Sindpd, anunciou na noite deste sábado que a categoria entrará em greve no início da próxima semana.
O Sindpd reúne profissionais de tecnologia da informação, como analistas, programadores e colaboradores de áreas administrativas em empresas de processamento de dados.
De acordo com a entidade de classe, a greve foi decidida neste sábado em assembleia que reuniu filiados da região metropolitana e de municípios do interior, como Araraquara e Sorocaba.
Os trabalhadores do setor negociam reajustes salariais desde janeiro, sem acordo com entidades patronais. O Sindpd pede reajuste de 11,9% nos salários dos profissionais do setor, maior participação nos lucros das empresas e correção no valor do auxílio-refeição para 15 reais por dia trabalhado.
Os empregadores alegam, no entanto, que o valor pedido é muito acima da inflação registrada em 2010 e dizem que as empresas podem suportar, no máximo, um aumento de 6,47% para os profissionais.
De acordo com a legislação trabalhista, os trabalhadores podem entrar em greve em até 72 horas após anunciá-la. Segundo o presidente do Sindpd, Antonio Neto, a entidade vai procurar a Justiça para que ela determine o valor do dissídio, uma vez que não houve acordo entre trabalhadores e patrões.
Para especialistas no setor, no entanto, a decisão deve ter pouco impacto no dia a dia das empresas que contratam trabalhadores de TI.
Muitos profissionais mantém-se afastados dos sindicatos ou atuam com contratos temporários, de forma autônoma, como cooperados ou ainda como pessoa jurídica, emitindo nota-fiscal ao final de cada mês, características que diminuem a relação dos trabalhadores com os sindicatos da categoria.
Existe também um outro link que noticia, que o trabalhador de TI só pode entrar em greve sexta, segue:
http://info.abril.com.br/noticias/carreira/trabalhador-de-ti-so-pode-entrar-em-greve-sexta-13032011-12.shl
Só sei de uma coisa, com isso vamos pelo menos descobrir em qual nível é classificada a união da categoria. Sou a favor da greve, e voces são a favor ou contra ??? Deixem suas opiniões !!!