Cara, pensando em dinheiro e empregabilidade back-end com certeza, além de pagar salários mais altos a demanda é maior pois a maioria das empresas contratam pessoas para back-end e as obriga a fazer os dois. Mas acho que deve ver o que gosta mais pois se não gostar de trabalhar com back-end você desistirá rapidamente da área.
no que diz respeito a mercado e oportunidades, desenvolveres com conhecimento da metade da stack sempre estarão em desvantagem em relação àqueles que são capazes de desenvolver full stack.
Em termos de mercado, tenho visto que em mercados grandes como Europa e EUA, a demanda por profissionais FullStack tem aumentado ao passo que vagas pra Backend/Frontend especificamente têm diminuído, e isso cedo ou tarde também acaba se refletindo no Brasil.
Como @leandronsp falou, um desenvolvedor Fullstack é o que eu mercado está começando a procurar, então acredito que é uma tendência. Para te ajudar a se desenvolver, por que pode ser um obstáculo inicial aprender os dois (Back e Front), indico o livro MEAN Stack da Casa do Código de Fernando Almeida. Na minha opinião uma obra prima, pois te ensina como desenvolver uma aplicação de ponta-a-ponta utilizando uma linguagem comum, o JavaScript.