Olá a todos!!
Sou velho no fórum, gosto de programação e computadores faz algum tempo. Faz um ano que tenho estudado muito Java, XHTML, CSS, DOM, JavaScript, e XML. Sei que um ano é bem pouco, mas sigo e seguirei estudando.
Sou formado em Direito (tudo a ver), que foi uma faculdade que aprendi muitas coisas úteis (como cidadão e ser humano) mas me decepcionei muito ao tentar atuar, pena ter sido tão tarde. Resolvi então voltar para a área na qual eu tinha feito curso técnico, ou seja computação.
Já tentei ingressar na área com o conhecimento que possuo, mas é impossível sem uma graduação na área, creio CORRIJAM ME se eu estiver enganado. Muitos sites de cadastros quando abrem boas vagas (quando abrem, pois normalmente são preenchidas por QI antes de sair ao público) exigem faculdade na área e consequentemente sou dispensado do processo seletivo pelo próprio sistema, já que não tenho faculdade na área.
Depois de muito relutar, pois creio que vivemos no país uma feira da compra de diploma, pois é isso que são a maioria das faculdades ao meu ver, salvo raríssimas exceções, resolvi fazer uma faculdade apenas para possuir o diploma. Vejam não me acho preparado para assumir grandes cargos na área de TI, porém também acho que nenhuma faculdade fará isto comigo, mas pode ser a porta de entrada para uma empresa onde eu "correndo atrás" e lendo muito possa mostrar meu trabalho. Além é claro de estar adequado a política das empresas : nível superior completo.
Também já tentei sem êxitos trabalhos como freelancer, porém normalmente e até de forma compreensível, pedem sempre experiência.
Tentarei a graduação na modalidade EAD (curso devidamente reconhecido pelo MEC) para ver se as coisas mudam. Opto por esta pois preciso trabalhar (com editoração de imagens e vídeos) para pagar a facul e uma presencial me consumiria muito tempo (inclusive de locomoção, além de ser mais cara), que posso aproveitar lendo e estudando de forma autodidata.
A única coisa que possuo é vontade e facilidade para aprender (autodidata) na área de informática claro, porém a coisa ta feia, o que fazer? Alguém sugere algum atalho???
S.O.S ae galera e desde já muito grato pelos que responderem.
p.s: Quanto ao EAD pretendo ingressar em Análise de Sistemas ou Sistemas para Internet (ambos tecnólogos) em Universidades como Anhembi Morumbi, Unisul, UniNove, Universidade Metodista, UniGran, CESUMAR, ou Claretiano. São as que estão em minha mira, apenas estou em dúvida quanto ao curso.