Estou começando a estudar programação de jogos em java e estou com algumas dúvidas referentes ao carregamento de imagens. Gostaria da ajuda de vocês com um código simples para o carregamento das imagens (carregar a imagem e pintar no JPanel). O loop e as threads eu já aprendi, oque realmente está me pegando são as imagens. Consegui usar o ImageIcon mas pelo que li o pessoal não usa muito isso para jogos e sim o BufferedImage com Toolkit ( se estiver errado me avisem). Tentei pelos tutoriais do ponto v do Vini Godoy mas também não consegui.
Acho que o que estou precisando é de um exemplo. Sem querer abusar da boa vontade de ninguém. :oops:
Mas JLabel seria uma boa alternativa para se usar dentro do universo dos jogos? Pois como jogos trabalham com colisão eu precisaria de algo mais preciso, e também pelo fundo transparente das imagens que não sei se é possível colocar na JLabel.
Nunca diga “dá vários erros”. É muito melhor dizer que erros.
No caso, você tem um problema. O método draw nunca é chamado. Conforme você deve ter visto nos meus tutoriais, você deveria estar sobrescrevendo o método paint.
ViniGodoy,
Me desculpe pela ignorância, não citei os erros pois a cada vez que reescrevia o código encontrava um erro diferente, logo acabei me perdendo no meio disso tudo. Vou tentar seguindo seus tutoriais novamente. Agora imagino já estar um pouco mais preparado.
Muito obrigado pela ajuda, consegui fazer o carregamento seguindo seu exemplo. Vou implementar no meu código e assim que terminar posto o resultado aqui.