Cargos e Salários

[quote=jesieltrevisan]Motorista de onibus circular, com os beneficios ganha perto de R$ 2.000,00

Isso já da para comparar os salários postados aqui para analista de sistemas… que nem precisa falar, estao muito baixos.

Quem aqui dirige ônibus ?[/quote]

Ce tá de sacanagem né?

Rapaz, eu realmente to pensando em virar motorista de busão ,rsrsrs.

[]'s

[quote=jesieltrevisan]Motorista de onibus circular, com os beneficios ganha perto de R$ 2.000,00

Isso já da para comparar os salários postados aqui para analista de sistemas… que nem precisa falar, estao muito baixos.

tem certeza disso? qual fonte?

se eles chegam a ganhar isso só fazendo “caixa 2”…
varias vezes eu pego onibus e na catraca aparece “Idoso”… ou seja, +R$2,20 para o bolso do motorista…

se ele faz isso 10x por dia… 20 dias por mês…
são R$440,00 bonus

:lol:

e olha q se for no centro de SP onde o buzão é totalmente lotado… ele poderia fazer umas 30x e ninguem perceber… lucrar mais de 1 mil assim

[quote=alucardeck][quote=jesieltrevisan]Motorista de onibus circular, com os beneficios ganha perto de R$ 2.000,00

varias vezes eu pego onibus e na catraca aparece “Idoso”… ou seja, +R$2,20 para o bolso do motorista…

são R$440,00 bonus

e olha q se for no centro de SP onde o buzão é totalmente lotado… ele poderia fazer umas 30x e ninguem perceber… lucrar mais de 1 mil assim[/quote]
Agora eu viro motorista de Buzuca!!!

[quote=malsan][quote=alucardeck][quote=jesieltrevisan]Motorista de onibus circular, com os beneficios ganha perto de R$ 2.000,00

são R$440,00 bonus

e olha q se for no centro de SP onde o buzão é totalmente lotado… ele poderia fazer umas 30x e ninguem perceber… lucrar mais de 1 mil assim[/quote]
Agora eu viro motorista de Buzuca!!![/quote]

to dentro tb…fechou então…

vamo abrir uma cooperativa de buzão…hauahuahauahuaha

deixando o buzão de lado e voltando ao assunto…

vcs q tem mais experiencia ai…oq vcs acham de uma empresa que paga R$ 1050,00 para um programador Jr. ???..mas ai vc deconta tudo q um CLT tem q descontar…

Pq vejo por ai nessas tabelas q existem ai…nessa msm q o amigo ai em cima postou…as medias sempre aparecem entre R$ 2500,00…

flw, um abraço!

não sei se vcs frequentemente entram em terminal de onibus…

no periodo de descanço entre voltas dos motoristas (q é o tempo q o Onibus fica parado no terminal)…
eles sempre vão comer um lanche, tomar um refri…

e não creio q eles fossem comprar umas 2x por dia lanches usando o proprio salario…
não estou dizendo q todos fazem isso… mas digo q 50% das vezes q pego onibus, aparece “Idoso” lá…

deve ser bem legal não?
vou pegar 3 passageiros pra comer um misto quente depois…

[quote=cs.santos0]deixando o buzão de lado e voltando ao assunto…

vcs q tem mais experiencia ai…oq vcs acham de uma empresa que paga R$ 1050,00 para um programador Jr. ???..mas ai vc deconta tudo q um CLT tem q descontar…

Pq vejo por ai nessas tabelas q existem ai…nessa msm q o amigo ai em cima postou…as medias sempre aparecem entre R$ 2500,00…

flw, um abraço![/quote]

depende de onde, SP?
se for acho que pagam pouco… dá para achar por mais…

só q vc tem q ver quais beneficios eles dão, refeição de qto? transporte? e etc…
põem tudo no papel e ve qto vc realmente ganha…

flw, um abraço![/quote]

Os descontos não são assim tamanhos para um salário deste naipe. segundo http://netcarreiras.com/calc.html (Calculadora CLT do NetCarreiras), fica em torno de R$959,18. Para quem tem nenhuma experiência com Java, não é tão ruim assim (embora eu ganhasse R$1600,00 quando comecei)! Considere os benefícios também!
Mas ainda prefiro ser motorista de ônibus! :stuck_out_tongue:
Aquele abraço!

é…ai q vem a parte ruim dessa história…

• é em SP

• De beneficios tem VA (R$ 5,00 por dia) e VT (2 passagens), só q deconta 10% do valor do VT do seu salario…

• Profissional com 1 ano e 4 meses de experiencia, mais ou menos…

conclusões??..

Raras as empresas que possuem essa postura. Com as empresas de RH no meio, dificulta ainda mais essa visão. O que acaba acontecendo é o consultor de ponta mesmo, empreender como consultor autônomo ou abrir sua própria consultoria. Isso para algumas especialidades como EDA, CEP e por aí vai …

As grandes consultorias como Accenture, vendem o know-how mas não retribuem aos profissionais, ou seja, cobram caro e pagam pouco. Falta o profissional Y também saber seu valor e começar “impor” valores à sua altura.

VA de R$5,00 ???

não tenho ideia de onde da pra comer isso…
tirando os PFs de R$2,00 q tem filé de rato e pomba à passarinho…

complicado… ainda acho q paga pouco pra exigir 1 ano e 4 meses…

hauhauhauahua…ai é osso…mas vc esqueceu do bom prato por R$ 1,00…huahauhauahuaauhata vendo, ta pra comer 5 dias se o suco for de graça…

ai complica…quando vi a proposta fiquei até assustado…rsrsrs

10% de VT? Tem certeza? Isso é proibido o máximo permitido por lei é 6% do salário ou o valor integral da passagem. Não seria o desconto de 10% do VA?

[quote=Veronicaaa][quote=cs.santos0]

• De beneficios tem VA (R$ 5,00 por dia) e VT (2 passagens), só q deconta 10% do valor do VT do seu salario…

[/quote]

10% de VT? Tem certeza? Isso é proibido o máximo permitido por lei é 6% do salário ou o valor integral da passagem. Não seria o desconto de 10% do VA?

[/quote]

é msm?..num sabia disso…

mas para num levantar polemica, vamos dizer q era 10% do VA…mas se me lembro bem era do VT…rsrsrsrs

só de curiosidade…vc sabe algumsite bom q tem essas leis ai?..queria aprender bem a respeito dessas coisas…

té +

acho q são os 2 juntos…

o VT é 6% o limite por lei…
e o VA no seu caso deveria ser 4%…

total 10%

Desconta valor do VT ate um máximo de 6% do salario ou o valor integral do beneficio. O que for menor.
Se tem um VR e/ou VA e descontado 10% encima do valor do beneficio, não do salario.
Ex: R$300,00 de VR desconta somente R$30,00 não importando se seu salario e de R$400,00 ou de R$10000,00.
Tem o plano de saude tambem. Mas esse varia de empresa para empresa. Tem que ter atenção com plano de saúde e odontológico que muitas das vezes e a maior furada.

heuheueh soh pra acrescentar… eu jah peguei um busao em brasilia q o motorista era ex coboleiro

[quote=vitu]Desconta valor do VT ate um máximo de 6% do salario ou o valor integral do beneficio. O que for menor.
Se tem um VR e/ou VA e descontado 10% encima do valor do beneficio, não do salario.
Ex: R$300,00 de VR desconta somente R$30,00 não importando se seu salario e de R$400,00 ou de R$10000,00.
Tem o plano de saude tambem. Mas esse varia de empresa para empresa. Tem que ter atenção com plano de saúde e odontológico que muitas das vezes e a maior furada. [/quote]

cara, isso ai é lei?..pq parece q para essa vaga ai, era 6% do salario e não do beneficio…

Como eu disse:
VT e do salrio
VR ou VA do beneficio.

flw, um abraço![/quote]

O que existe é oportunismo.

Pegar um JR vender como Senior a R$ 100 / 150 a hora para o cliente final, jogar uma pressão para o peão fazer overtimes com banco de horas.

Muita empresa está apenas interessado em assinar o contrato… como vão entregar? Da uma enrrolada aqui… ali… dane-se!

Esse é o pensamento brasileiro de IT no geral.

A pessoa que aceita esse salário só viu JAVA na faculdade, nos exercícios de criar um tabuleiro de damas ou guerra de robos… é uma boa para entrar, carimbar a carteira profissional… ficar 6 meses, morrer de fazer banco de horas, sair e arrumar coisa melhor para ganhar no mínimo o dobro.

[quote=jesieltrevisan][quote=cs.santos0]deixando o buzão de lado e voltando ao assunto…

flw, um abraço![/quote]

O que existe é oportunismo.

Pegar um JR vender como Senior a R$ 100 / 150 a hora para o cliente final, jogar uma pressão para o peão fazer overtimes com banco de horas.

Muita empresa está apenas interessado em assinar o contrato… como vão entregar? Da uma enrrolada aqui… ali… dane-se!

Esse é o pensamento brasileiro de IT no geral.

A pessoa que aceita esse salário só viu JAVA na faculdade, nos exercícios de criar um tabuleiro de damas ou guerra de robos… é uma boa para entrar, carimbar a carteira profissional… ficar 6 meses, morrer de fazer banco de horas, sair e arrumar coisa melhor para ganhar no mínimo o dobro.[/quote]

Cara…flw tudo agora hein…realmente é oq to percebendo hj…

principalmente isso:

empresa interessada em fechar projetos e o profissional que se dane!!..não vou generalizar, mas mta empresa ta fazendo isso!!