.
tudo costuma depender do perfil do entrevistador… dependendo de quem é compensa mais você mostrar a aplicação rodando do que o repositório com o código… a maioria dos entrevistadores aliás não vão analisar seu código, mas normalmente vai ser bom eles saberem que você ja fez algum…
monta um cv bom, mostrando que você tem projetos pessoais, ja desenvolveu em outra linguagem, cita la uma lista de frameworks que você conhece, cita os que usou nestes seus projetos pessoais, tem interesse em entrar na área. Acredito que que você consegue uma vaga de júnior numa boa… pelo que eu vejo suas participações no forum eu posso dizer que ja vi pleno que sabe menos que você…
Fiquei na dúvida do que responder. Acho que depende da empresa, se ela usar GitHub, já é um ponto a mais para você.
Não sei se eles se prestaria a baixar seus projetos e analisar. Se fizessem isso, dai sim poderia se dizer que o GitHub é uma vantagem.
Mas acho que vai depender do processo de seleção.
Eu sempre achei que Blog era besteira, até que em uma empresa do RJ eles pediam endereço de blog, fórum que participava, comunidades que participava e tal. Tudo contaria ponto na seleção.
Mas foi a única vez que vi isso.
Cara eu estava no segundo período da faculdade e fiz um curso de java Web de 80h por desespero e falta de grana mesmo, depois disso meti a cara fui pras entrevistas pra vagas de Junior e na terceira já consegui um emprego sem nunca ter feito nada profissionalmente, somente trabalho de faculdade.
Com essa sua disposição e vontade de aprender você consegue fácil uma vaga de Junior.Hoje estou no quinto período de faculdade e sou Pleno já na empresa enquanto tem vários outros aqui já formados a 1 ano e trabalhando com Júnior por que ficaram esperando o momento certo pra procurar emprego.
vai a luta!!
Olá,
Na empresa na qual trabalho atualmente uma de minhas atribuições é fazer a seleção dos candidatos, e, sendo eu um programador, julgo o programador pelo código mesmo, na verdade, no modelo atual de entrevista que criei primeiro vejo o código(pode ser open-source mas tenho um pdf aqui com um teste proposto caso a pessoa só tenha código pertencente a terceiros) e, caso seja satisfatório faço a entrevista com o candidato.
Então creio ser bem importante sim você divulgar algum código, mas tome cuidado, não faça algo “só pro entrevistador técnico ver”, procure fazer algo que de fato tenha alguma utilidade.
Notei que você é/está em Araraquara, não sei como está o mercado ai, mas pelo que você descreveu(e assinado pelo outro amigo do fórum) creio que você já está apto mesmo a ser JR, o mercado está bem aquecido, especialmente nesse começo de ano, se estão te faltando oportunidades talvez seja em função do local que você está, já pensou em ir pra capital mesmo ?
[]'s
maior_abandonado Vlw pelas dicas , vou montar um cv caprichado , so vou terminar este curso de Spring e ir a luta.
romarcio Então eu também concordo com você , é muito relativo , mas como tenho alguns projetos aqui no PC não custar upar eu acho , vai que cola né?
jonathan Coelho Então cara , eu também tenho cursos de java um realizado inCompany de 480h e outra em escola particular de 180h , mais o tanto que estudo em casa . De qual cidade você é?
GraveDigger Então cara , o mercado aqui digamos que não está tão ruim , só que as empresas contratam daquela forma 1ano exp JR.
não tem exp , vem que a gente te treina , só que o $$ lá embaixo e para mim não compensou , na verdade não aguentei levar tudo faculdade , trampo clt + estagio.
O Problema de me mudar para capital é que sou bolsita do Prouni , acho que não da para transferir bolsa de cidade mas também não quero terminar a faculdade daqui a 4 anos e ainda atuar em outra área…
Dependendo vo começar a mandar uns cv’s , porem pra se manter na capital e pagar faculdade acho que no minimo uns 2.000 pra não passar fome…
Não tenho nem noção de quanto custa uma Engenharia da Computação em uma faculdade boa ai…Mas as x compensa analisar algumas propostas.
Em média quanto estão pagando para um JR. em SP .? e Campinas cai muito o salário?
eu sou de campinas também…
mais vou te falar, eu to na mesma situação que você, vou ter que aceitar ganhar menos pra virar estag, e tenho medo de pegar vaga de JR por vários motivos que vou explicar abaixo…
aceitar um salário baixo/empresa ruim/tarefas mediocres só para dizer que trabalha com java, pode não ser uma boa idéia
pode ser que encontre por ai empresas com poucas chances de crescimento, várias POGs, técnologias antigas, com desenvolvedores ruins, são empresas que não dão valor no curso superior…, trabalhará como peão de obra e não aprenderá nada que dê valor ao seu curriculo, e ainda irá colaborar por desvalorizar a categoria…
é realmente complicado cara…eu tenho bolsa…dividas e estou exatamente na mesma situação que você…trabalho como analista de suporte junior, mais no trabalho programo em C#…mais também conheço php…e estudo java
tem várias empresas no CPQD em campinas que trabalham com java, (o proprio CPQD, C&IT, Sendedia"trabalha com SOA", Dextra, Matera) e várias outras… acho que lá é um bom lugar que compensa estagiar
não da pra se fazer muita coisa quando se é pobre, tem dividas e pouco tempo.
o que eu estou fazendo no possivel, que também pode não ser o certo…: tentando fazer tudo que posso em inglês, me esforçando na faculdade, estudando java e fazendo o possivel pra economizar R$
acordo as 6:00, trabalho das 7:12 as 17:00, estudo das 19:00 as 22:30 chego em casa 24:00, de sabado trabalho das 9:00 as 15:00 no programa escola da familia e de domingo das 11:00 as 17:00
você e eu não estamos sozinhos nessa…devem ter muitas pessoas que estão exatamente na mesma situação
sacrificios fisicos/psicológicos/monetários/sociais/ são necessários =), ou você “vende” seu tempo de vida ou nunca terá sucesso…
com certeza tem gente ai que se fode/se_fodeu mas que eu…
mausexdd você é de onde?
Em sampa você consegui uma vaga de junior Facil. ;D
Araraquara , Interior de SP
É no interior é mais “dificil” para começar …
mais em sampa voce nao teria problema
com essa tua bagagem, consegue emprego como Jr facil… em Campinas devem pagar uns 2500 pra JR
[quote]
20/01/2012 13:49:46 Assunto: Re:Cargo de Java JR Show my CODE? será que da certo?
com essa tua bagagem, consegue emprego como Jr facil… em Campinas devem pagar uns 2500 pra JR[/quote]
Oloco 2500 como JR? CLT?
Que dizer que ainda vou ter todos os beneficios , VA,VR Unimed e talz…
E em SP então ? ?
Quem ai começo de JR em SP , da pra pedir até quanto em uma boa empresa ?
Vo estudar uma possível mudança…
[quote]Oloco 2500 como JR? CLT?
Que dizer que ainda vou ter todos os beneficios , VA,VR Unimed e talz… [/quote]
Sim
[quote=mausexdd]
atééé da para conseguir, claro que por não ter experiência com java em si, vão oferecer um valor menor, mas negociando da para conseguir isso sim, provavelmente não nos 3 primeiros lugares vamos dizer assim assim mas da… provavelmente vão te oferecer valores um pouco menores (alguns lugares vão tentar te explorar com uns valores bem ridículos), saiba negociar, de qualquer jeito acho dificil você ficar com menos de 2000.
Para quem é de Campinas, uma pergunta. Trabalhei em uma empresa aqui no Sul que desenvolvia sistemas para a prefeitura de campinas. As vezes conversando com o pessoal de lá, diziam que o custo de vida na cidade era bem alto.
Procede? 2000 ou 2500, seria um bom salário na cidade para que vive de aluguel?
campinas o custo é alto…
mais há muitas cidades visinhas…Hortolândia, Sumaré, Monte mor…várias…
2000 ~ 2500 e ainda pagar aluguel é tenso cara…
conta de agua + luz em época de férias na minha casa chega a 180 reais : 4 pessoas e é em hortolândia
valor de um almoço comum custa de 10 a 15 reais sem refri
gasolina aqui ta 2.50
minha irmã alugou casa de meio terreno em hortolandia por 800 reais
então é meio tenso…
[quote=douglaskd]campinas o custo é alto…
mais há muitas cidades visinhas…Hortolândia, Sumaré, Monte mor…várias…
2000 ~ 2500 e ainda pagar aluguel é tenso cara…
conta de agua + luz em época de férias na minha casa chega a 180 reais : 4 pessoas e é em hortolândia
valor de um almoço comum custa de 10 a 15 reais sem refri
gasolina aqui ta 2.50
minha irmã alugou casa de meio terreno em hortolandia por 800 reais
então é meio tenso…[/quote]
Então procede mesmo.
Valeu pela resposta.
Olá amigos,
Eu consegui o meu tão sonhado emprego (:S) em Java ontem, digo isso por que gostar de fazer eh uma coisa, muito diferente de quando entram prazos, consultores e clientes cobrando.
Eu não tenho muita experiência, comprovada, com Java, trabalhei com outra linguagem de programação pouco tempo atraz para adquirir mais 5 linhas no meu CV.
Em todas as entrevistas que eu fui, a analista nunca me deu entrada para que eu mostrasse os meus códidos, entretanto, eu acho super válido agregar qualquer tipo de recurso comprobatório que voce possa ter.
Levando em consideração que o nível estava muito baixo, segundo a moça que conversou comigo, candidatos certificados não estavam conseguindo obter 20% de acerto no questionário, talvez pelo inglês, não sei e não que o meu seja fluente, enfim, muito profissional bom parado.
O que o pessoal comentou acima, amigo, eh verdade, dependendo da região que voce estah sera mais sofrivel, por que na capital chove vagas, se voce estivesse mais proximo, jah estaria empregado ganhando as suas picanhas.
Mas velho, bata a poeira e força, logo você estará emprestando sua diginidade e fazendo o que gosta em troca de um salário, =)
Fica com deus!
[]'s
Boa Noite
Você não teria alguém que pode te colocar “na cara do gol” ?
Levando em consideração os conhecimentos que você já possui, acho difícil você chutar pra fora. Um dos jeitos mais fáceis e seguros de se conseguir um bom emprego é recorrendo a alguém que tem já bastante experiência no mercado e que possa te instruir e te indicar.
Ainda sou iniciante mas já estou fazendo meu networking, acho isso muito importante em qualquer área da VIDA.