Olá pessoal, estou meio perdido, alguem pode me fornecer alguma especificação, ou alguma classe para capturar dados.
qualquer luz me ajuda.
Bom Dia Rockfido
Véio eu fiz um sisteminha para Acender/Apagar Leds através da Porta Paralela em Java.
Espero ques estas dicas te ajudem:
A porta paralela é uma interface de comunicação entre o computador e um periférico. Quando a IBM criou seu primeiro PC (Personal Computer) ou Computador Pessoal, a idéia era conectar a essa Porta uma impressora, mas atualmente, são vários os periféricos que se utilizam desta Porta para enviar e receber dados para o computador (exemplos: Scanners, Câmeras de vídeo, Unidade de disco removível e outros).
Foram vários os desafios, para conseguir roda o sistema, primeiro deles é que o Windows acima das versões Win98, não aceita acesso direto a porta, As versões XP, NT e 2000 dos sistemas operacionais da Microsoft implementam uma política de segurança que impede o usuário de trabalhar diretamente com a porta paralela, em pesquisa no Google e no GUJ acabei descobrindo como desbloqueá-la através do programa UserPort desenvolvido por Tomas Franzon.
Segundo Passo foi configurar a API Parport que trabalha com DLL, foi necessário colocá-la no diretório BIN da JRE e JDK . Para ter acesso direto a porta, também foi necessário copiar o arquivo parport.dll no diretório C:\Windows\system32\ .
Terceiro passo foi entender como é o funcionamento e os modelos existentes de porta paralela, através do site do Antonio Rogério Messias, ?RogerCom? aprendi como é dado o funcionamento da porta.
T+ Abraço
Porém os exemplos encontrados estavam todos na linguagem C mais com o uso da documentação da API ficou fácil o desenvolvimento na linguagem Java. No desenvolvimento foram utilizados os seguintes recursos.
amigo acho q cortou o resto da sua mensagem mais valew pela ajuda, se vc tiver alguma documentação, ficarei grato